Mais
×

Como conservar a cor das folhas da primavera

Atualizado em 17 abril, 2017

As belas folhas amarelas e verdes da primavera são uma mudança bem-vinda após as árvores rígidas e sem folhas associadas ao inverno. Você pode conservar as folhas da primavera achatando-as e secando-as, o que as fará manter indefinidamente sua cor vibrante. O uso de um conservante acrescenta um toque capaz de ajudar as folhas a manter a textura brilhante, como se estivessem na árvore. Você pode usar suas folhas de primavera conservadas para usar em projetos como decorações e arranjos florais.

Instruções

Você pode conservar as cores verde e amarela das folhas da primavera (fall yellow leaves and red dogwood leaves image by Jorge Moro from Fotolia.com)
  1. Colha um punhado de belas folhas da primavera do seu quintal, escolhendo as de cores vibrantes.

  2. Pressione as folhas entre dois livros pesados e resistentes para achatá-las. Deixe-as entre os livros um dia inteiro até estarem completamente achatadas.

  3. Encontre um cabide para saias que tenha um clipe em cada ponta, destinados a manter no lugar a parte superior das saias.

  4. Prenda os caules das folhas entre os dentes do clipe, no cabide, de tal forma que fiquem penduradas de cabeça para baixo.

  5. Pendure o cabide em uma prateleira ou maçaneta de porta e deixe as folhas secarem ali o dia todo.

  6. Aplique às folhas um spray floral destinado ao uso em flores secas, para ajudá-las a manter seu brilho. Pode-se encontrar o spray em lojas de suprimentos florais ou artesanato.

Dicas

  • Use as folhas secas em um projeto variado ou em uma guirlanda caseira.

Aviso

  • Se a emanação do spray se tornar muito intensa leve o projeto para o ar livre.

O que você precisa

  • 2 livros
  • Cabide com clipes
  • Spray floral
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article