Mais
×

Como conservar nabos

Os nabos normalmente são cultivados como uma colheita de outono ou inverno. Eles se desenvolvem melhor durante os meses mais frios, produzindo raízes saborosas e folhagem comestível. Conservá-los para uso posterior permite que você os aprecie muito tempo depois do fim da época produtiva. Como a maioria das raízes, eles são bem armazenados por um período longo quando alojados em um lugar fresco e úmido.

Instruções

Os nabos são raízes (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Corte os topos dos nabos deixando um centímetro de caule preso. Use a folhagem de cima como verdura ou armazene-a na geladeira entre três e cinco dias.

  2. Enxágue as raízes rapidamente sob água corrente, removendo os restos de terra presos ao vegetal. Seque sua superfície logo após a lavagem com um pano limpo.

  3. Coloque os nabos em um saco plástico perfurado. O saco permite a circulação de ar e evita a condensação, mas impede que eles transfiram o odor para outros vegetais armazenados.

  4. Armazene os nabos ensacados a uma temperatura entre 0º C e 5ºC, em um porão, em um armazém externo ou na geladeira. As temperaturas mais elevadas fazem com que eles germinem, arruinando a textura e o sabor do vegetal.

Dicas

  • Os nabos são bem armazenados por três meses quando é mantida a temperatura apropriada.
  • Se o lugar onde você mora experimenta apenas geadas leves, corte os topos e deixe os nabos na horta até o momento de usá-los. As geadas leves aumentam o sabor das raízes.

Coisas Necessárias

  • Sacos perfurados
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article