Mais
×

Como conservar pistaches

Os pistaches são cobertos por uma casca dividida. Seu sabor suave distinto e sua textura macia os torna um favorito para receitas salgadas e doces, assim como petiscos a qualquer hora. Seu teor alto de gordura exige cuidado durante o armazenamento para assegurar que mantenham-se crocantes e frescos.

Instruções

Armazene os pistaches adequadamente para durarem o ano todo (Pistachio image by Ella from Fotolia.com)
  1. Colha os pistaches, se você tiver suas próprias árvores, batendo nos galhos com um cabo de vassoura ou outra vara. Estenda uma lona debaixo da árvore para pegar os pistaches que caem. Os pistaches têm cascas divididas, por isso não devem ter contato com o chão.

  2. Coloque uma tela na mesa. Despeje os pistaches dentro dela e esfregue-os para trás e para frente para remover as cascas. Faça isso imediatamente depois da colheita para evitar que manchem. Encha um balde ou bacia com água e coloque os pistaches descascados. Descarte as cascas vazias.

  3. Espalhe os pistaches descascados em uma lona e deixe-os secar ao ar livre por três a quatro dias. Eles devem ser secos em locais internos dentro de um forno a 60 a 70 graus Celsius por 10 a 14 horas.

  4. Armazene os pistaches descascados e secos em um recipiente hermético, em local fresco e sem luz. Isso ajudará a evitar que a gordura deles fique rançosa. Os pistaches devem ser guardados por um ano em geladeira ou três anos em freezer. Coloque-os em um saco plástico para o descongelamento para evitar que se forma condensação.

O que você precisa

  • Cabo de vassoura
  • Lona
  • Tela
  • Recipientes com tampas
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article