O que é considerado perda de peso rápida?

Escrito por linda johnson | Traduzido por ana claudia bragé
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que é considerado perda de peso rápida?
Exercitar-se ajuda a aumentar o metabolismo (Medicine Net)

Muitos desejariam poder perder todo o peso extra durante a noite ou, pelo menos, muito rapidamente. Mas felizmente não é possível e isso pode ser algo muito bom para você. Emagrecer lentamente é mais vantajoso para a sua saúde, mantém o seu metabolismo acelerado e ajuda a não voltar ao peso original. Se a perda de peso for muito rápida, você pode desencadear algumas respostas metabólicas que não irá gostar.

Outras pessoas estão lendo

O que determina a velocidade de perda de peso?

Tudo se resume ao quão rápido o seu corpo queima calorias. Quanto maior a sua taxa metabólica, mais rápido o seu corpo queima gorduras. Quando você está de regime, qualquer coisa que possa fazer para acelerar o seu metabolismo irá acelerar a perda de peso. Tudo o que você fizer para retardar seu metabolismo vai diminuir a perda de peso. O exercício desenvolve os músculos, e músculos aumentam o metabolismo, o que acelera a perda de peso. A falta de tônus ​​muscular significa metabolismo mais lento e perda de peso lenta. Níveis hormonais, seu DNA e genética e até mesmo o estresse podem afetar a capacidade do seu corpo para queimar calorias. Certamente a quantidade de calorias que você ingere, em particular a quantidade de proteína, vai afetar a velocidade de sua perda de peso. Alguns desses fatores você pode facilmente controlar, como o aumento da massa muscular através de exercícios, acompanhamento de calorias e proteínas e redução dos níveis de estresse.

Com que velocidade você deve perder peso?

Perder 500 gramas a 1 kg por semana é uma taxa saudável e confortável de perda de peso. Você pode achar que esse emagrecimento não é tão significativo, mas a perda de peso média é essa. Tentar perder mais rapidamente, reduzindo drasticamente a sua ingestão calórica, irá baixar a sua taxa metabólica. Em seguida, você vai precisar de menos calorias apenas para manter seu peso. Como resultado, depois de uma grande perda de peso inicial, provavelmente perda maior de água, o seu emagrecimento vai praticamente cessar. Agora você sabe por que pode ter perdido peso no passado, até um certo ponto, e depois não conseguiu perder mais. O emagrecimento rápido, eventualmente, provoca a pausa ou a diminuição da perda de peso. O outro resultado infeliz é que o peso vai voltar.

A perda de peso rápida prejudica a saúde?

Aumentar e diminuir de peso pode resultar em problemas de vesícula biliar. Pedras na vesícula podem ocorrer e pode ser necessário remover a vesícula biliar. Pessoas que tenham perda de peso rápida possuem risco muito maior de desenvolver essa condição do que aquelas que emagrecem vagarosamente. Algumas pessoas podem não perceber que estão com pedras na vesícula até sentirem dores devido ao emagrecimento mais rápido do que 1,5 kg por semana.

Causas de perda de peso rápida e pele flácida

Com uma taxa saudável de emagrecimento e exercício, a pele acompanha a perda de peso. No entanto, no emagrecimento rápido demais, a sua pele pode não ter elasticidade e acabar ficando flácida. Pessoas que tenham perdido grande quantidade de peso rapidamente precisam de cirurgia plástica para remover o excesso de pele.

Por que o peso volta após o emagrecimento rápido?

Você pode estar perdendo músculo juntamente com gordura se você emagrecer muito rapidamente. A menos que você esteja constantemente fazendo treinamento de força para desenvolver músculos, sua perda de peso dramática pode incluir a perda de massa muscular. Quando as calorias são muito baixas, os níveis de proteína também são baixos, mas o fortalecimento e a manutenção musculares requerem altos níveis de proteína. A redução da proteína e a perda de massa muscular diminuem o metabolismo. Quando você sair da dieta e tiver menos massa muscular, estará mais fraco e mais lento. O peso vai voltar como uma vingança, e toda a sua rápida perda de peso terá sido inútil. Além disso, será ainda mais difícil perder peso da próxima vez, a menos que você espere o seu metabolismo voltar ao normal.

O que é considerado perda de peso rápida?
O fortalecimento de músculos é importante para evitar a perda de massa muscular

Por que dietas drásticas causam transtornos alimentares

Ficar sem se alimentar e fazer dietas da moda que causam perda de peso rápida podem também trazer ciclos perigosos de privação e alimentação compulsiva, possivelmente resultando em transtornos alimentares. Depois de privação extrema, a pessoa em dieta come compulsivamente, o que provoca culpa e o desejo de vomitar, que é a bulimia. Na anorexia, ficar sem ingerir alimentos faz a pessoa em dieta sentir-se virtuosa, segura e no controle e perceber a alimentação como algo muito ameaçador. Sempre que o indivíduo em regime desenvolve uma relação de amor e ódio com a comida, ela parece ter todo o poder, e o indivíduo sente-se impotente para ter qualquer reação. Por outro lado, um regime de dieta saudável faz a pessoa manter o controle sobre a alimentação.

Perda de peso rápida vs. emagrecimento saudável

Existem várias abordagens e métodos de emagrecimento, incluindo Atkins, a Zone e a dieta original diabética. Os vigilantes do peso podem ajudá-lo a encontrar um plano adequado ao seu estilo de vida, bem como o site SparkPeople online. Esses métodos irão permitir o emagrecimento de aproximadamente 1 kg por semana e manter esse ritmo de perda de peso por bastante tempo. É extremamente importante manter o seu metabolismo acelerado e a força muscular ao praticar exercícios e beber água suficiente combinados com o seu plano de alimentação.

O que é considerado perda de peso rápida?
O exercício é fundamental para a perda de peso saudável

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível