O que é considerado receita a apropriar

Escrito por kirk thomason | Traduzido por elen canto
O que é considerado receita a apropriar
Empresas de serviço podem celebrar acordos e receber dinheiro para atividades que ainda não foram concretizadas (Maria Teijeiro/Digital Vision/Getty Images)

A contabilidade patrimonial requer que a empresa registre as transações quando elas ocorrem, mas as empresas de serviço podem celebrar acordos e receber dinheiro para atividades que ainda não foram concretizadas. A conclusão da atividade irá ocorrer em um futuro próximo. As empresas devem registrar esses acordos como receita a apropriar e a transação será concretizada quando a companhia de serviços concluir suas atividades para o cliente.

Definição

Thomas P. Edmonds, autor de vários livros sobre contabilidade, define receita a apropriar como uma "responsabilidade decorrente quando os clientes pagam em dinheiro com antecedência por serviços que uma empresa irá executar". Porém, todas as empresas podem incorrer em receitas a apropriar, não apenas as de serviço. Muitos tipos de recebimentos podem ser receita a apropriar, dependendo das condições do acordo.

Contabilidade de receitas a apropriar

Sob os princípios fundamentais da contabilidade, a receita a apropriar é uma responsabilidade para a empresa que deve serviços aos clientes. Um passivo indica que a empresa deve dinheiro ou serviços a outra companhia ou a um cliente. A entrada para essa atividade no livro-caixa é um débito em dinheiro e um crédito para a receita a apropriar. Depois que a empresa concretiza os serviços devidos, os contadores debitarão as receitas a apropriar e as receitas de crédito, com o crédito aumentando as vendas da companhia.

Propósito

Os princípios da contabilidade determinam que uma empresa deve corresponder a todas as receitas com despesas. A receita a apropriar é uma entrada que adia o reconhecimento de renda até a empresa realizar os serviços. Porém, a questão é como corresponder os recebimentos de caixa a outro aspecto da empresa para atender ao princípio da congruência. A publicação de receita a apropriar como um passivo atende a esse princípio e permite a representação financeira exata das operações de uma empresa.

Vantagens

As empresas devem responder por todas as atividades comerciais, tanto pelas completas como pelas incompletas. As companhias podem ter grandes quantidades de receita de serviços a apropriar, pois elas vêm do dinheiro que uma empresa pode ganhar antes de concluir as atividades empresariais. Isto essencialmente aumenta os ativos de uma empresa sem a necessidade de que ela incorra em despesas de negócio. As empresas podem reinvestir o dinheiro antes de completar os serviços, aumentando o seu valor para o negócio.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível