Mais
×

Por que eu não consigo compartilhar vídeos do YouTube no meu Facebook?

Atualizado em 20 março, 2017

O Facebook permite que você compartilhe vários conteúdos com seus amigos. Por exemplo, é possível compartilhar vídeos do YouTube no feed de notícias, na página de um amigo ou enviar para alguém por mensagem. Não importa como você deseja compartilhar o vídeo, algumas vezes ocorrem problemas.

Os vídeos do YouTube podem não aparecer no Facebook por vários motivos (Justin Sullivan/Getty Images News/Getty Images)

Opção "embutir" não ativada

Para permitir que um vídeo do YouTube seja compartilhado no Facebook embutindo na sua página ou na página dos seus amigos, o dono do vídeo deverá ativar a opção "Embutir". Alguns donos de vídeos não gostam que as pessoas compartilhem seus vídeos na internet. Eles podem ser vistos apenas no Youtube. Ao tentar compartilhar um vídeo que não pode ser embutido, você verá uma mensagem dizendo que só é possível reproduzir o vídeo no YouTube.

URL errado

Algumas vezes, o URL do vídeo do YouTube incluirá caracteres que deverão ser removidos ao copiá-lo. Um URL errado geralmente é o culpado por não se conseguir compartilhar o vídeo no Facebook. Certifique-se de que o URL esteja correto. Clique no botão "Compartilhar" embaixo do vídeo para revelá-lo.

Problema da barra de espaço

O Facebook recomenda digitar o URL manualmente no campo que permite embutir vídeos no site. Entretanto, talvez você prefira copiá-lo e colá-lo por ser muito longo. Ao copiar um URL no campo de endereços do Facebook, você não pode simplesmente clicar em "Anexar"; deve apertar a barra de espaços depois de copiar o URL para o Facebook anexar o vídeo na postagem. Caso você não aperte a barra de espaços, talvez compartilhe apenas o URL, e não o vídeo.

Postagem repetida

Algumas vezes você posta um vídeo no feed de notícias, na página de alguém ou manda por mensagem sem saber se o Facebook aceitou o vídeo. Ao tentar clicar em "Anexar" novamente, o Facebook alertará que você já postou esse vídeo. Isso acontece para evitar spam. Simplesmente clique no seu perfil, no feed de notícias ou nas mensagens para ter certeza de que o vídeo foi realmente compartilhado.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article