Como consigo um corpo perfeito de bailarina?

Escrito por emily pate | Traduzido por andressa v. da nobrega
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como consigo um corpo perfeito de bailarina?
Foque em manter o corpo alinhado e firme durante os exercícios (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Dançarinos treinam por muitos anos para obter seus corpos esbeltos e tonificados. O corpo mais icônico e clássico relacionado à dança é obtido principalmente através de exercícios de balé ou inspirados nesse estilo. O balé foca na postura perfeita, quadris e pés voltados para fora, sempre nas pontas dos pés quando eles não tocam o chão e esticando a perna completamente quando ela não está dobrada. Ao realizar movimentos simples para obter um corpo de bailarina, mantenha os músculos firmes e preste atenção ao alinhamento do corpo, para obter melhores resultados.

Nível de dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Roupas de dança/ginástica
  • Cadeira/balcão/peitoril da janela

Lista completaMinimizar

Instruções

    Passo a passo

  1. 1

    Alongue-se antes de começar a dançar. Isso vai aquecer os músculos, tornando-os flexíveis, e vai alongar seu corpo, resultando na silhueta longilínea e esguia de uma dançarina. Deite de costas e aproxime seu tornozelo na direção de seu rosto, muito suavemente. Um dia, você será capaz de manter sua perna esticada enquanto faz isso. Repita com a outra perna.

  2. 2

    Execute exercícios que ajudam dançarinos a esculpir seus quadris, coxas e glúteos. Fique de pé com seus calcanhares se tocando e seus dedos dos pés apontando para fora: esta é a primeira posição. Enrijeça a região dos quadris e eleve o peito e ombros para cima, mantendo-os bem abertos. Coloque seus braços na primeira posição, como se estivesse segurando uma bola gigante na sua frente. Gentilmente dobre seus joelhos, contraindo os músculos do seu estômago, pernas e glúteos. Mantenha-os contraídos à medida que você lentamente estica suas pernas. Não mova seu tronco nem incline-se para a frente durante este exercício.

  3. 3

    Fortaleça e modele a batata das pernas e músculos do abdome para ter pernas bem definidas e linhas esbeltas. Fique na primeira posição com os braços na primeira posição também, como se estivesse segurando uma grande bola. Levante-se usando a parte da frente dos seus pés e segure a postura por vários segundos. Lentamente, abaixe o corpo. Mantenha seus músculos contraídos durante o exercício inteiro. Se você tiver problemas em manter o equilíbrio, contraia seus músculos ainda mais, especialmente os das suas pernas.

  4. 4

    Pratique largos pliês para firmar suas coxas e glúteos. Segure uma cadeira, balcão ou parapeito de janela com um braço, colocando o outro braço no seu quadril. Fique de pé com seus pés bem separados, com uma distância de cerca de um metro entre eles, aproximadamente. Vire seus pés ligeiramente para fora. Contraia a pélvis, como se você fosse fazer um pliê básico. Dobre os joelhos e abaixe-se na direção do chão. Lentamente mova-se 2,5 centímetros para cima e para baixo na altura dos joelhos. Mantenha este movimento por 15 segundos e descanse. Pratique até conseguir fazer movimentos mais rápidos e menores, por 30 segundos.

  5. 5

    Fique de pé na posição de pliê larga, chamada de segunda posição. Segure-se em uma cadeira, balcão ou parapeito e levante-se na parte da frente do seu pé. Faça o pliê com seus calcanhares ainda fora do chão, abaixando-se o máximo que puder. Levante seu braço livre acima da cabeça e mantenha-o aí. Aperte seus joelhos para trás e segure por 30 segundos, mantendo a postura e contraindo os músculos. Repita o exercício.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível