Não consigo imprimir com meu navegador Chromium para Linux

Escrito por ashley poland Google | Traduzido por helena bianchi gomes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Não consigo imprimir com meu navegador Chromium para Linux
o Chromium pode ter problemas de impressão (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

O Chromium é um navegador open-source, que fornece a maior parte do terreno para o navegador Google Chrome. Ambos os navegadores oferecem versões compatíveis com Linux, embora quando se trate de imprimir, os dois não possam ser comparados. Se você está tendo problemas com a impressão no Chromium em um computador Linux, é muito mais provável que seja um problema com a sua distribuição.

Outras pessoas estão lendo

Sem visualização de Impressão

O Google Chrome e o Chromium têm características e plug-ins diferentes, apesar da semelhança visual entre os dois browsers. Se você pressionar "Ctrl + P" no Chrome, será levado a uma página de visualização de impressão em uma nova aba, com o endereço "chrome :/ / print". Se você tentar abrir esta página no Chromium, ele retornará um erro, pois não suporta esta funcionalidade. Ela foi introduzida no Chrome 13 e cria um PDF, a fim de proporcionar uma pré-visualização da sua página. Devido à falta de um PDF plug-in, o Chromium não tem suporte a PDF no navegador e, portanto, não pode usar a função de visualização de impressão do Chrome.

Diálogo de impressão nativo

Em vez de usar o recurso de visualização de impressão do Chrome, o Chromium puxa o seu diálogo de impressão nativo quando você pressionar "Ctrl + P" ou selecionar "Imprimir" no menu de configurações. Neste ponto, a impressão está nas mãos do Chromium e é tratada exclusivamente por configurações de impressão da sua distribuição. Muitas distribuições, incluindo o Ubuntu, vêm com uma opção "Imprimir para arquivo", além de todas as impressoras que você configurou. Se você não vê suas impressoras, se o trabalho de impressão falhar ou se nada acontece quando você clica para imprimir, verifique o software de gerenciamento de impressão da sua distribuição.

Potenciais problemas de impressora no Linux

Como o Chromium usa o diálogo de impressão nativo da sua distribuição para imprimir qualquer coisa a partir de seu navegador, a falha de impressão é provavelmente um problema entre o Linux e sua impressora. Esses erros variam dependendo da sua distribuição e da sua impressora, mas o mais provável é que o cabo da mesma seja incompatível com os drivers de impressora da sua distribuidora. Por exemplo, para usar uma HP All-in-One com os sistemas Linux você precisa de um conjunto específico de arquivos do projeto HPLIP. Sempre verifique se a impressora funciona com a sua distribuidora, e veja se o fabricante fornece drivers para Linux, por exemplo, impressoras Brother tem drivers para Linux para download.

Cloud Print do Google

Você não pode conectar uma impressora clássica ao Google Cloud Print em sua máquina Linux no Chromium. O Google só suporta esse recurso para o navegador Chrome em máquinas rodando Windows ou OS X. Você pode usar o navegador Chromium para imprimir via Google Cloud Print usando a extensão "Imprima usando o Google Cloud Print " na Chrome Web Store, mas esse serviço é limitado a determinados tipos de arquivos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível