Não consigo respirar quando deitado

Escrito por kelly smith | Traduzido por ana rodrigues
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Não consigo respirar quando deitado
Você pode descobrir que a apneia do sono está causando a sua ortopnéia (woman sleeping image by forca from Fotolia.com)

A ortopneia é uma condição em que uma pessoa descobre que não pode respirar por curtos períodos ou tem dificuldade para respirar enquanto está deitado, podendo fazer com que você acorde de repente no meio da noite. É considerada uma condição anormal, e algumas causas são doenças do sistema cardíaco e respiratório, incluindo a apneia do sono, transtorno do pânico, enfisema, pneumonia e insuficiência cardíaca congestiva. Os primeiros passos para aliviar sua ortopneia é descobrir o que está causando isso e tratar a sua condição.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Ortopneia causada por apneia do sono

  1. 1

    Pare a ortopneia encontrando uma solução para a apneia do sono. Se você ronca alto, acorda muito durante a noite e se sente cansado todos os dias, você pode ter apneia do sono. A apneia obstrutiva ocorre quando o tecido mole na parte de trás de sua garganta relaxa enquanto você dorme à noite e bloqueia as vias respiratórias. Outro tipo da doença ocorre quando o cérebro não sinaliza corretamente para os músculos que controlam a respiração. Você experimenta períodos curtos em que para de respirar enquanto tenta dormir.

  2. 2

    Compareça a uma clínica do sono para determinar se você tem apneia e quão grave pode ser. Você pode experimentar essas pausas na respiração durante o sono de dez a vinte segundos, e centenas de vezes durante uma noite. Se não for tratada, pode gerar graves problemas de saúde, além de ortopneia originada pela apneia do sono, tais como doença cardíaca e acidente vascular cerebral.

  3. 3

    Faça mudanças no estilo de vida. Se a sua apneia do sono não é tão grave, um médico pode dizer-lhe para perder peso, parar de fumar e ter um suporte para dormir ao seu lado.

  4. 4

    Durma com uma máquina de pressão positiva contínua nas vias aéreas. Usá-la enquanto você está dormindo à noite vai manter suas vias respiratórias abertas. Provavelmente, uma máquina de CPAP será prescrita pra você, se tiver uma apneia do sono de moderada a grave.

  5. 5

    Submeta-se a cirurgia. O seu médico pode determinar um agravante e que você precisa de suas amígdalas ou pólipos removidos porque eles estão bloqueando sua garganta e causando a apneia do sono e problemas respiratórios.

    Ortopneia causada por transtorno do pânico

  1. 1

    Trate sua ortopneia tratando seu transtorno do pânico, se você o tiver. Você de repente torna-se oprimido pela ansiedade, medo ou ambos quando tem um transtorno do pânico, e acha que, de repente, não consegue respirar quando está deitado. Seu transtorno do pânico pode ser um resultado direto do estresse e ansiedade, por vezes, como resultado de grandes mudanças acontecendo em sua vida.

  2. 2

    Participe de terapia cognitivo-comportamental com um terapeuta ou médico treinado. Você vai mudar sua maneira de pensar e de se comportar em direção à raiz dos seus ataques de pânico.

  3. 3

    Aprenda maneiras de controlar a sua respiração através de técnicas de relaxamento, como meditação e Yoga.

    Ortopneia causada por doença pulmonar obstrutiva crônica

  1. 1

    Deite-se para ver se você tem dificuldade em respirar. A ortopneia pode ser causada por uma doença pulmonar obstrutiva crônica. Enfisema e bronquite crônica são duas formas de DPOC, que é uma doença pulmonar mais comumente causada pelo fumo.

  2. 2

    Vá a um médico para obter o diagnóstico de seus problemas respiratórios, realizando testes de função pulmonar, se você acha que isso é o que está causando a sua ortopneia.

  3. 3

    Vá até o fim da reabilitação com um conselheiro que irá ajudá-lo com o exercício, a nutrição e o aconselhamento para melhorar sua condição.

  4. 4

    Utilize inaladores, antibióticos e terapia de oxigênio em casa, prescritos pelo seu médico.

    Ortopneia causada por insuficiência cardíaca congestiva

  1. 1

    Sente-se e deite-se para ver se você sente alguma diferença na sua respiração ou falta de ar. Você pode experimentar ortopneia se tiver insuficiência cardíaca congestiva. Esta condição resulta de quando o coração não consegue bombear o sangue rico em oxigênio através de seu corpo.

  2. 2

    Sinta e olhe para suas extremidades para ver se você está apresentando inchaço das mãos, pés ou tornozelos. Observe se você está enfrentando intolerância ao exercício que estava acostumado no passado. Vá a um médico imediatamente para estes sintomas.

  3. 3

    Converse com um cardiologista sobre os vários tratamentos para esta condição grave, como um transplante cardíaco ou uma cirurgia de ponte de safena.

  4. 4

    Submeta-se a um implante de dispositivo médico, tal como um dispositivo de assistência ventricular. De acordo com a Mayo Clinic, "cirurgiões podem implantar um DAV em seu abdômen e anexá-lo ao seu coração. Estas bombas cardíacas mecânicas podem ser usadas tanto como uma "ponte" para o transplante cardíaco ou como terapia permanente para as pessoas que não são candidatas a um transplante".

  5. 5

    Faça mudanças no estilo de vida, como evitar ou limitar álcool e cafeína. Comece uma dieta baixa em sódio e exercício. Tome os medicamentos associados à sua condição. Obtenha uma lista de remédios do seu médico, que podem tratar a sua insuficiência cardíaca congestiva, e faça uma pesquisa sobre eles para tomar a melhor decisão para você.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível