Como consolar uma mulher chorando

Escrito por ehow contributor | Traduzido por ana rodrigues
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como consolar uma mulher chorando
Só estar ali geralmente é o suficiente (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

A maioria dos homens já estiveram nessa situação de uma forma ou de outra. Sua esposa, namorada, irmã ou mãe está chorando e você não tem ideia do que fazer. Parece que qualquer coisa que você possa tentar fazer estará errada. Existem algumas coisas simples que você pode realizar para confortá-la, mas muitas coisas que você não deve fazer de jeito nenhum.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Lenço ou tecido limpo

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Pare o que você estiver fazendo e imediatamente levante-se para colocar seus braços em volta dela. Você não tem que falar ou então corre o risco de dizer a coisa errada. Seu objetivo aqui é demonstrar que você está disposto a largar tudo e qualquer coisa porque as emoções dela são muito importantes para você. Não revire os olhos, não suspire e não se queixe. Apenas levante-se, vá até onde ela estiver, e abrace-a ou simplesmente sente-se ao lado dela.

  2. 2

    Siga-a. Em alguns casos, a mulher da sua vida começará a chorar e sairá imediatamente do cômodo. Isso é um teste, homens. Siga-a e fique onde ela estiver. Isso pode significar que você tem que sentar-se do lado de fora da porta do banheiro por uma hora, enquanto ela chora. Esteja preparado para essa possibilidade. Se você não segui-la, ela se perguntará por que não o fez, e começará a pensar que você não se importa. Ela pode, em seguida, ficar furiosa, e tudo poderia ir por água abaixo.

  3. 3

    Prepare-se para a pressão. Há uma boa possibilidade de que dirá alguma coisa durante o curso da explosão emocional dela que irá acionar sua raiva. Ela não está realmente brava com você. As pessoas tendem a deslocar sua raiva para as outras mais próximas e uma mulher chorando tende a fazer isso. Deixe que ela fique com raiva de você. Não brigue com ela. A frase "Por favor, me ajude a entender" quando se fala delicadamente (e não em um tom exasperado) irá neutralizar muito a irritação de uma mulher chorando.

  4. 4

    Pergunte o que você pode fazer para ajudar. Aguarde até que a raiva tenha quase passado para perguntar isso, caso contrário, você corre o risco que ela exploda com você. Você quer dar a ela uma chance de ver o quão solidário e amoroso que você tem sido. Ofereça-se para ir buscar um café ou conversar com quem ela estiver tendo o problema. Não importa o que você tem a oferecer, basta oferecer algo. Seu objetivo neste caso é demonstrar como você se preocupa quando ela está machucada.

  5. 5

    Fique lá e mantenha a calma. Nunca vá para longe de uma mulher enquanto ela estiver chorando. Mesmo que ela diga-lhe para sair, geralmente é apenas mais um teste. Não se permita ficar irritado. Basta ficar calmo, oferecendo suporte constante para que ela possa se apoiar até que se sinta melhor. Isso inclui, se você tiver que estar em algum outro lugar - o que é muito ruim. Ela poderia dizer-lhe para seguir em frente e ir embora, mas ela provavelmente quer ver se você vai ficar com ela de qualquer maneira.

  6. 6

    Saiba o que não dizer. Algumas frases-chave não devem nunca cruzar os lábios, enquanto a mulher estiver chorando, tais como:

    "Você vai superar isso." "Não é tão ruim assim." "Seu humor está um saco." "Por que está fazendo isso comigo?"

    Sinais de frustração não-verbais, como um longo suspiro prolongado são igualmente ruins.

Dicas & Advertências

  • Se você tiver um à mão, um lenço ou tecido limpo é sempre apreciado por uma mulher chorando.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível