Como consolidar planilhas no Excel

Escrito por faith lawless | Traduzido por milene hermenegildo
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Como consolidar planilhas no Excel
Como consolidar planilhas no Excel (number background image by kuhar from Fotolia.com)

Consolidar planilhas do Excel pode ser uma ferramenta muito valiosa, especialmente no mundo corporativo. Se você tem atualmente várias planilhas de Excel com dados que você precisa adicionar a um único documento, então tudo o que você precisa fazer é consolidar em vez de copiar os dados.

Nível de dificuldade:
Moderado

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O que você precisa?

  • Computador
  • Microsoft Excel
  • Vários documentos do Excel

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Instruções

  1. 1

    Ligue o computador e abra as planilhas do Excel que precisam ser consolidadas.

  2. 2

    Consolide as planilhas por posição, categoria, fórmula ou usando uma tabela dinâmica. Neste artigo vamos consolidar por categoria. Comece assegurando que o formato é idêntico em cada planilha. Por exemplo, "Méd. Anual" e "Média Anual" são vistos como diferentes e não consolidam.

  3. 3

    Em seguida, vá para a planilha que você deseja consolidar, clique em "Dados" e escolha "Consolidar". Isso abrirá a caixa Consolidar.

  4. 4

    Especifique o intervalo, usando a caixa de Referência na janela. Clique em "Adicionar", para mover o intervalo para a caixa "Todas as Referências". Continue a adicionar intervalos, até que todos estejam definidos.

  5. 5

    Marque a caixa "Criar links para dados de origem", para adicionar links para os dados originais. Em seguida, clique em "OK" para salvar e executar a consolidação.

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