Constipação canina e leite de magnésio

Escrito por kay wagers | Traduzido por lara scheffer
Constipação canina e leite de magnésio
Os cães também podem ser tratados com leite de magnésio para aliviar a constipação (Dog image by Jan Zajc from Fotolia.com)

Os seres humanos e os cães têm alguns problemas de saúde em comum, podendo ser tratados com os mesmos medicamentos. Assim como humanos, um cachorro que estiver sofrendo de constipação pode tomar leite de magnésio para aliviar o sintoma.

Constipação

Como os humanos, os cães podem sofrer com constipação ocasionalmente. Quando isso ocorre, o cachorro pode não evacuar normalmente por alguns dias, de acordo com o livro "The Complete Home Veterinary Guide".

Causas

A constipação pode ser causada por falta de alimentos úmidos na dieta do animal ou pelo fato dele ingerir lixos ou outros materiais indigestos.

Sintomas

Um cachorro constipado se esforçará para evacuar. Os excrementos que ele conseguir expelir serão duros e a condição pode ser dolorosa para o animal.

Tratamento

O leite de magnésia é um laxante seguro para cães constipados. Ele vem em comprimidos e pode ser facilmente dado a um cachorro com um petisco, segundo o livro "The Dog's Drugstore".

Considerações

Os laxantes estimulantes não são seguros para cães. Um veterinário pode recomendar as dosagens corretas de leite de magnésio baseado no tamanho do animal.