Construa um jogo de simulação de casa virtual

Escrito por jeffrey ober | Traduzido por lean pereira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Criar um jogo de simulação de casa virtual pode ser muito divertido, mas também desafiador e frustrante ao mesmo tempo. Você precisa decidir se irá tentar imitar outro jogo famoso do gênero ou se tentará criar algo completamente original. Não importa que caminho você decida seguir, esteja certo de planejar de forma cuidadosa a forma como seu jogo funcionará antes mesmo de começar a escrevê-lo.

Nível de dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Experiência em programação
  • Acesso a uma linguagem de programação para o jogo

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Desenhe a casa. Você precisa decidir de forma clara como a casa será vista pelo jogador e como o jogo processará suas informações. Você deve descobrir que tipo de coisas aparecerão na casa, como chegarão lá, que tipo de opções terão os jogadores em relação a elas e se poderão ser colocadas dentro de outras coisas. Mas tenha cuidado, porque criar recipientes pode tornar seu jogo bem mais complexo.

  2. 2

    Desenhe a interface do usuário. Isso pode ser um aplicativo stand-alone escrito no Visual Basic, ou um aplicativo da web que utiliza uma linguagem pré-processada. Baseado em suas decisões iniciais, desenhe a tela para que o usuário tenha todas as opções idealizadas no Passo 1. Esteja certo de que os usuários possam ver itens, movê-los, e ter a possibilidade de comprar mais para a casa. Tenha a certeza de que há espaço para que outros usuários do jogo possam visitar a casa, ou ele não durará muito.

  3. 3

    Crie o banco de dados. Seu jogo de casa terá muita informação de vários usuários, casas e itens nas casas para ser guardada. Seu banco de dados é o lugar onde toda a informação será mantida. Faça-o de tal forma que você possa acompanhar toda a informação e itens, incluindo em que parte da casa eles podem ser encontrados. Planeje com cuidado, já que será difícil alterar o banco de dados quando pensar em outras coisas no futuro. Você também necessitará lugar no banco de dados para guardar informações a respeito dos jogadores e suas casas.

  4. 4

    Conecte o banco de dados e a interface de usuário. Você necessita fazer com que esta interaja com o banco de dados. Os jogadores precisarão usar a interface para entrar no jogo, e precisarão dela para obter informações corretas a respeito de suas casas a partir do banco de dados. A interface projetará os objetos na tela do jogador, mas o banco de dados é quem dirá à interface que item projetar e quando.

  5. 5

    Escreva um programa de atualização. Usando uma linguagem pré-definida se o jogo for online, ou outra linguagem de base (como o C++), você pode escrever um programa que processará eventos diários. Talvez os jogadores ganharão dinheiro baseado em seu trabalho para que possam comprar mais coisas para sua casa. Uma ou mais vezes ao dia, este programa será executado e atualizará o banco de dados para refletir as mudanças da casa e conta bancária do jogador. Se sua página for paga, este programa também registrará quanto tempo de contrato têm os jogadores que pagam.

  6. 6

    Escreva um engine de interação. Se seu jogo for multi-player, deverá haver uma maneira de que os jogadores visitem as casas uns dos outros. Seu engine deverá trabalhar com a interface de usuário para exibir, como, onde e quando os jogadores de outras casas aparecerão na sua. Você deverá também levar em conta uma sobrecarga, e buscar uma opção que evite que as casas tenham pessoas demais.

  7. 7

    Teste seu jogo. Com um jogo como este, você deve testar extensivamente todas as opções. Se possível, deve testar uma sobrecarga também, para ver como seu jogo reagirá se um grande número de pessoas o utilizar. Entretanto, uma vez que você tenha testado seu jogo e conheça cada aspecto de seu funcionamento, você poderá lançá-lo e fazer com que as pessoas joguem.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível