Construção de cobertura de telhado e telhado pirâmide

Escrito por maria arnold | Traduzido por guto santana
Construção de cobertura de telhado e telhado pirâmide
A inclinação holandesa é um tipo de telhado (roof image by Andrzej Wlodarczyk from Fotolia.com)

Uma cobertura de telhado tradicionalmente não tem empenas ou lados verticais. Todos os lados da inclinação do telhado são para baixo, em direção às paredes. A inclinação do telhado tende a ser suave, sem um passo alto. O passo de uma cobertura de telhado geralmente começa a partir de 35 graus; uma cobertura tem forte reforço interno, tornando-o ideal para áreas com ventos fortes ou furacões. A desvantagem é que elas oferecem menos áreas de armazenamento interno. Existem vários graus de telhados, incluindo uma pirâmide ou cobertura de telhado quadrada, telhado mansarda, inclinação holandesa e uma meia-cobertura.

Telhado pirâmide

Uma pirâmide ou telhado quadrado tem a forma de uma pirâmide com quatro triângulos de igual tamanho crescente em direção ao centro. Em uma casa retangular, o telhado terá dois lados retangulares e dois lados trapezoidais, todos subindo ao mesmo passo, normalmente em 45 graus.

Telhado Mansard

Este estilo de telhado foi nomeado em referência ao arquiteto francês François Mansart. O mansard tem dois ângulos diferentes de telhado, com um mais íngreme do que a outro. A inclinação do telhado superior geralmente não é visível a partir do solo. O grau de passo no telhado de mansard pode ir de 20 graus até 70 graus. A vantagem deste modelo de telhado é o espaço interno avantajado, que pode ser convertido em espaço habitável.

Cobertura de telhado holandês

A inclinação holandesa é a combinação de uma cobertura de telhado e um telhado de dois passos com um passo que pode ser feito a partir de 15 a 30 graus. Este é construído como uma cobertura de telhado com um conjunto de empena parcial ou total no final de uma crista. Este estilo telhado tem os benefícios tanto de uma empena quanto de uma cobertura.

Meia-cobertura e telhado Gablet

O estilo meia-cobertura de telhado é muitas vezes visto na arquitetura do norte da Europa. É um telhado de dois passos com uma pequena cobertura no topo. Um telhado Gablet é o reverso da metade da cobertura. É uma cobertura, com um telhado de dois passos acima. Este telhado, como a inclinação holandesa, pode ter entre 15 e 35 graus.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível