×
Loading ...

Construções famosas com colunas gregas

Atualizado em 17 abril, 2017

Edifícios famosos com colunas gregas estão situados em países ao redor do mundo. Eles exibem os três diferentes tipos de colunas da Grécia Antiga. Colunas dóricas são simples e volumosas e geralmente encontradas em edifícios de culto. Colunas jônicas também são simples na aparência, porém mais altas e mais finas em comparação à dórica. Elas são encontrados em edifícios de importância política. A coluna coríntia, normalmente encontrada em edifícios que exibem riqueza, tem uma base multi-camadas e é altamente gravada.

Capitólio dos Estados Unidos, Washington D.C. (franckreporter/iStock/Getty Images)

O Partenon

O antigo e famoso Partenon está localizado em Atenas, Grécia. O trabalho de construção do Partenon começou em 447 A.C. e terminou no ano de 432. O Partenon tem um total de 87 colunas dóricas gregas com 48 colunas em torno da estrutura externa e seis colunas na parte de fora das entradas e 27 colunas no interior.

Loading...
O Partenon na Acrópole em Atena, Grécia (Sean Gallup/Getty Images News/Getty Images)

O Templo de Atena Nice

O Templo de Atena Nice em Atenas remonta a 420 A.C. Ele foi feito para abrigar um status de madeira de Atena Nice, a deusa grega da sabedoria e proteção, sem asas. Possui quatro colunas jônicas no lado leste e mais quatro no oeste.

O Templo de Atena Nice na Acrópole em Atena (Daniel Loncarevic/iStock/Getty Images)

Charlotte City Hall

O Charlotte City Hall, nos EUA, é um edifício neoclássico, com réplicas de colunas coríntias duplas posicionadas na frente. Projetado por Charles Christian Hook no início de 1900, o Charlotte City Hall tem réplicas das colunas coríntias gregas antigas que são fixadas em seis pares com um de duas colunas individuais adicionais em ambos os lados.

Colunas coríntias (Thinkstock/Stockbyte/Getty Images)

Biblioteca e Museu Histórico de Petaluma

O Museu Histórico de Petaluma em Petaluma, Califórnia, EUA, era uma vez a Biblioteca Carnegie. Ele foi projetado pelo arquiteto Brainerd Jones em um estilo de renascimento do neoclássico. O edifício tem quatro colunas coríntias do lado de fora das portas da frente do edifício.

Universidade de Virgínia

A rotunda da Universidade da Virgínia em Charlottesville, EUA, projetada por Thomas Jefferson, tem oito colunas coríntias brancas na frente dele. O edifício foi nomeado Patrimônio Mundial pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e Cultura (UNESCO), em 1987.

Rotunda da Universidade de Virgínia no inverno (Bill Manning/iStock/Getty Images)

Custom House de Alexander Hamilton em Nova Iorque, EUA

A Custom House de Alexander Hamilton, que foi construída entre 1902 e 1907, foi declarada Patrimônio Histórico Nacional em 1976. Possui 44 colunas coríntias de granito do lado de fora do edifício, cada um decorado com a cabeça de Mercúrio.

O lado de fora da Custom House de Nova Iorque durante o inverno (Chris Hondros/Getty Images News/Getty Images)

Russell House — Honors College

A Russell House - Honors College foi projetado por Ithiel Town e construído entre 1828 e 1830 em Middletown, Connecticut. A Russell House tem seis colunas coríntias brancas na parte da frente do edifício que apoiam o frontão da frente.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...