Mais
×

Construindo um cercado para cachorros

Leve em consideração o tamanho do cachorro e suas características na hora de construir um cercado (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Localização

Escolha um local para a construção do cercado para seu cão onde ele possa ter um pouco de sombra, proteção contra o sol quente e das condições meteorológicas adversas. Também é importante construir a estrutura perto o suficiente da sua casa, para que o seu cão possa oferecer proteção contra estranhos que se aproximarem. A proximidade também facilita sua manutenção e permite que você dê atenção ao seu animal. Infelizmente, quando as pessoas constroem uma cerca para cães muito longe da casa, elas tendem ou a negligenciar o cachorro ou a não deixar os animais dentro do cercado.

Tamanho

O tamanho do cercado dependerá de quanto tempo o seu cão passará lá, o tamanho do animal e o seu orçamento. Você deve instalar uma casa ou algum tipo de abrigo no cercado caso o cachorro fique sem vigilância. Se o seu cão passará muitas horas por dia dentro do cercado, construa um grande o suficiente para permitir que o animal corra e se exercite. A altura da cerca deve ser alta o suficiente para impedir que ele escape, e evitar que um animal de fora entre e machuque o cachorro. Se você não pode construir um muro alto o suficiente, considere colocar um telhado sobre o cercado.

Materiais

Uma variedade de materiais estão disponíveis para a construção de uma cerca para cachorros. Arame soldado, malha, madeira ou combinações desses materiais são algumas opções. Se seu cão gosta de cavar, você pode querer considerar um fundo de arame ou fazer uma base de concreto dentro da cerca. Os materiais que você escolher devem levar em consideração o tamanho e as características de seu cão, bem como o seu orçamento. Fazer uma parte do trabalho por conta própria ajudará a economizar dinheiro. Fazer a montagem das seções de cerca pode ser tão fácil quanto apertar parafusos, se você comprar um kit para a cerca.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article