on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como construir um abrigo para aves de postura

Atualizado em 21 novembro, 2016

Cuidar de aves se tornou um passatempo popular devido ao interesse do consumidor por uma produção mais humana e ovos mais limpos e saudáveis. Muitas pessoas gostam de ter animais de estimação, como galinhas, que são atraentes, limpos e que, simultaneamente, livrem-nos de insetos, forneçam fertilizantes e ovos. As galinhas precisam de um galinheiro como abrigo e proteção contra predadores. Há vários modelos de galinheiros desde os mais práticos aos mais sofisticados. Construir um abrigo para aves requer habilidades avançadas na carpintaria.

Instruções

Galinhas são ótimas companhias e ainda fornecem ovos (Adrian Samson/Lifesize/Getty Images)

    Abrigo de 8 por 12 com telhado

  1. Antes de iniciar este projeto complexo, adquira experiência com construção. Comece a enquadrar as paredes fixando e parafusando o pilar de parede de 2 por 4 na viga de chão. Use seis ou sete pilares de 2 por 4. Construa duas laterais de parede e duas paredes frontais e de fundo. Deixe um espaço para as janelas. Meça o tamanho da abertura para as janelas. Corte as janelas no quadro de acordo com o tamanho medido. Corte os pilares do quadro de acordo com o tamanho da abertura da porta da frente.

    Loading...
  2. Faça o chão do abrigo sobre uma base de concreto ou sobre blocos de concreto. Use três blocos por lado, um em cada canto e um no centro. Use, pelo menos, madeira de 2 por 6 para as vigas de chão. Parafuse o chão e use pedaços de viga ou arcos de metal dependendo do projeto. Parafuse o chão de madeira compensada nas vigas.

  3. Parafuse os pilares de parede no chão. Construa caibros usando madeira codificada para a carga de neve na área. Parafuse os caibros no quadro.

  4. Corte a madeira compensada para encaixá-la nas paredes. Acrescente isolante se desejar. Parafuse as janelas e faça um quadro para as telas que cobrirão as janelas. Parafuse as telas pelo lado de fora da janela ou utilize dobradiças e uma tranca para telas móveis.

  5. Parafuse a madeira compensada nas vigas do telhado. Escolha o tipo de telha que desejar. Uma boa escolha seria as telhas de cedro.

    Acabamentos

  1. Faça o caixilho da porta com a madeira restante. Corte as tábuas e parafuse-as na abertura da porta. Parafuse as dobradiças na porta. Pendure a porta parafusando as dobradiças no caixilho. Pregue telhas ou tábuas decorativas na parte exterior do abrigo. Pinte ou passe verniz na lateral. Acrescente um chão de madeira de lei ou tapete de baia para cavalos para o chão do interior do abrigo.

  2. Coloque caixas de ninho se desejar (a maioria das galinhas adora caixas vazias e tirinhas de papel). Parafuse poleiros virados para a janela para que as aves vejam o lado exterior.

  3. Acrescente travas e uma maçaneta na porta. Acrescente uma cúpula ou ventilação de telhado se necessário ou desejado. Leve em consideração a fiação para eletricidade.

Loading...

O que você precisa

  • Planta do abrigo
  • Madeira (ou kit para abrigo)
  • Madeira compensada
  • Rufo para telhado
  • Telhas (telhado e lateral)
  • Janelas
  • Dobradiças
  • Tela
  • Maçaneta
  • Parafusos e pregos

Referências

Loading ...
Loading ...