×
Loading ...

Como construir uma amizade verdadeira

Atualizado em 17 abril, 2017

A amizade verdadeira cria um canal de amor, confiança e companheirismo entre aqueles envolvidos. Ralph Waldo Emerson deu um conselho oportuno ao dizer: "O único jeito de ter um amigo é ser um". A fim de construir uma amizade verdadeira, você deve se esforçar para dar à pessoa amor e atenção. Diferentemente de conhecidos, amigos verdadeiros não se criam em um único momento, mas por meio do desenvolvimento de experiências, momentos e laços em comum com aquela pessoa.

Instruções

Saber como construir uma amizade verdadeira exige paciência paciência e compaixão (Comstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Aproxime-se da pessoa com quem você deseja construir uma amizade e inicie uma conversa. Troque informações de contato com o amigo em potencial ao final do papo.

    Loading...
  2. Contate seu novo conhecido com uma frequência semi-regular. Mostre interesse no que ele diz e ouça-o atentamente.

  3. Aprenda sobre o que ele gosta e desgosta. Divida com ele suas próprias preferências e antipatias. Permita que uma comunicação aberta flua livremente.

  4. Permita que seu amigo se sinta à vontade próximo a você. Uma vez que a fachada de conhecido que é criada começa a ser deixada de lado é que uma verdadeira amizade se forma.

  5. Mostre-se confiável. Guarde segredos e ofereça bons conselhos durante momentos de dificultade.

  6. Mantenha-se fiel ao seu amigo. Nada pode substituir o valor da lealdade em uma verdadeira amizade. Mantenha-se ao lado dele durante os melhores e piores momentos.

Loading...

Dicas

  • Se você mora perto do seu amigo, arranje horários para saírem juntos.
  • Dê tempo o suficiente para o desenvolvimento da amizade. Pratique a paciência. Lembre-se das datas importantes da vida do seu amigo, tais como o aniversário. Não concorde com o ponto de vista dele em todos os momentos, principalmente se você discorda da opinião dada. A amizade verdadeira floresce quando as pessoas são honestas umas com as outras.

Aviso

  • Não se apoie unicamente em mensagens de texto ou redes sociais para desenvolver e manter uma amizade.
  • Independentemente da sua empolgação em ter uma nova amizade, não pareça muito ansioso. Isto pode afastar o amigo em potencial.

Referências

Loading ...
Loading ...