Mais
×

Como construir um balcão de bar

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Como construir um balcão de bar. Há um modo básico e simples de construir um balcão de bar multifuncional para sua casa. Você pode fixá-lo em uma parede já existente ou construir uma parede para isso. Esses balcões fornecem mais espaço para refeições e ocupam menos espaço do que uma mesa.

Instruções

Esses balcões fornecem mais espaço para refeições e ocupam menos espaço do que uma mesa (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Construa um balcão primeiramente determinando sua espessura. Uma excelente espessura é 45 cm da frente até o fundo. Se estiver usando cadeiras de tamanho regular, faça a bancada a 75 cm do chão. Se estiver usando tamboretes, faça-a a cerca de 1 m do chão.

  2. Compre um compensado de 2 cm para construir o balcão. Corte-o com 45 cm de profundidade. Agora, corte a extremidade no comprimento desejado. Faça tiras de 4 cm com o compensado. Cole e pregue as tiras em volta das bordas externas do pedaço de 45 cm. Isso fará com que seu balcão tenha 4 cm de espessura.

  3. Compre laminado para cobrir o balcão e use o adesivo de contato para fixá-lo sobre a bancada do balcão. Corte o laminado em tiras de 2,5 cm a 4 cm maior do que a bancada. Agora, corte as tiras 2,5 cm maiores do que as laterais do balcão.

  4. Aplique a cola adesiva de contato no laminado e na borda da bancada do balcão e deixe-a secar até que possa tocá-la sem que ela saia. Pregue o laminado no balcão e use um roteador para cortá-lo. Lixe a bancada do balcão com uma lixadeira.

  5. Acabe o balcão. Aplique o adesivo de contato no lado de trás da peça superior do laminado e na bancada do balcão. Deixe secar. Fixe o laminado na bancada e corte o excesso com o roteador.

O que você precisa

  • Madeira compensada de 2 cm
  • Laminado
  • Cola adesiva de contato
  • Roteador
  • Lixadeira
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article