Mais
×

Como construir um banheiro público

Atualizado em 17 abril, 2017

Fornecer um banheiro público como parte de seu negócio exige um planejamento cuidadoso e atenção contínua. Saúde, segurança e fácil acesso para todos os clientes são considerações essenciais para a aprovação final da instalação de um banheiro desse tipo. Instituições como a The North American Restroom Association, fundada em 2004, desenvolveram esforços para incentivar propostas contínuas de construções de banheiros públicos em todo o mundo. Uma revisão do trabalho desenvolvido por elas vai garantir que seu banheiro público não apenas esteja dentro das regulamentações, mas também faça parte do estado de arte desse tipo de serviço.

Instruções

Há diversas formas e tamanhos de banheiros públicos (public toilet image by fafoutis from Fotolia.com)
  1. Avalie a sua base de clientes para determinar o nível de tráfego que o banheiro vai cobrir. A instalação será permanente ou temporária? O fluxo de tráfego será intermitente e constante ou haverá ondas de uso periódicas, como em períodos de eventos? Quantas pessoas vão usar o banheiro durante uma hora média? As respostas para estas perguntas irão ajudá-lo a escolher quantos boxes serão oferecidos, organizar as entradas e saídas e decidir quantas vezes o banheiro precisará ser limpo.

  2. Reveja as regulamentações locais para a instalação de banheiros públicos. Como é um serviço público, o banheiro deve estar de acordo com estas diretrizes. Além disso, essa pesquisa irá ajudá-lo a tomar decisões de design baseadas em padrões aceitáveis.

  3. Leia todas as regulamentações e requisitos para banheiros públicos. Uma revisão em todos os documentos de regulamentações existentes no seu estado servirá como uma segurança a mais para garantir a construção de um banheiro com condições confortáveis e seguras.

  4. Faça o projeto formal de seu banheiro público. Se você está projetando um prédio totalmente novo que inclui uma instalação de banheiro ou a reforma de um espaço existente para uso público, o projeto deve incluir as dimensões dos boxes, a altura das divisórias de repartição, a localização de pias e encanamento e a metragem quadrada exata da construção. Se o seu banheiro já está construído e em conformidade com os requisitos de zoneamento, saúde, segurança e mobilidade, esta etapa irá ajudar a preparar todo o seu negócio para uma boa prestação do serviço.

  5. Renove, construa ou instale recursos. Dependendo de suas leis estaduais e requisitos municipais, grandes reformas em uma construção existente podem exigir uma licença. Um banheiro que faz parte de um projeto de uma construção maior terá de cumprir normas de zoneamento antes que uma licença seja emitida para todo o projeto.

  6. Abasteça seu banheiro público com todos os materiais necessários. Cada cabine e cada pia vai exigir uma configuração individual de instalações sanitárias. Secadores de mãos também serão necessários para acomodar o tráfego no banheiro.

  7. Contrate funcionários para fazer a limpeza do banheiro. Seu banheiro público pode ser oferecido como um serviço extra ou uma exigência em seu estabelecimento. De qualquer forma, a experiência que seus clientes terão no banheiro vai ditar a impressão global deles sobre seu negócio. Manter o ambiente limpo e bem abastecido deve ser uma prioridade.

O que você precisa

  • Planos de construção
  • Autorização para construção ou reforma
  • Componentes e suprimentos de banheiro
  • Suprimentos e instalações de limpeza
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article