×
Loading ...

Como construir um barco de madeira com palitos de dente

Atualizado em 21 novembro, 2016

Construir um barco de madeira usando palitos de dentes pode transformar qualquer tarde de fim de semana em uma aventura criativa. Palitos de dentes flutuam naturalmente por causa do design da madeira e é um material barato de trabalhar. O truque para fazer um barco com palitos de dentes é encontrar uma forma de aumentar a área de superfície do barco. Empregar vários objetos encontrados em casa darão a você um barco onde colocar bonecos ou objetos em miniatura.

Instruções

Um palito de dente padrão mede 5,5 cm (Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Coloque pelo menos 8 palitos de dentes e 12 rolhas de vinho limpas em uma mesa.

    Loading...
  2. Levante uma rolha pela sua ponta. Pressione um palito de dentes pelo centro. Pressione uma segunda rolha pelo centro da metade exposta do palito. Continue este passo mais 7 vezes para juntar oito peças individuais. Cada uma conterá duas rolhas juntas longitudinalmente por um palito.

  3. Coloque quatro peças de superfície lado a lado. Junte-as com epóxi. Coloque quatro peças adicionais lado a lado. Ligue o conjunto adicional de peças de superfície com o epóxi permanente. Agora, deverão existir duas peças de superficie grandes.

  4. Coloque as duas peças de superfície grandes longitudinalmente -- para que as pontas curtas se toquem. Ligue as duas com epóxi permanente.

  5. Cubra em camadas a superfície do barco com palitos de dentes. Ajuste-os para que fiquem lado a lado, perpendicularmente às rolhas. Sobreponha porções de palitos, se necessário, para evitar que quaisquer pontas afiadas fiquem sobrando nos lados. Junte os palitos no topo do barco com epóxi permanente.

  6. Vire o barco. Cubra o fundo da superfície com palitos de dentes. Ajuste todos para que fiquem lado a lado perpendicularmente em todas as rolhas. Sobreponha as porções de palitos, se necessário, para evitar quaisquer pontas afiadas sobrando nos lados. Junte os palitos no topo do barco com epóxi permanente.

  7. Vire o barco. Junte as pontas dos dois palitos de dentes com epóxi permanente para formar um palito mais longo. Junte uma extremidade de um triângulo equilátero de 5 cm de papel de construção na extremidade do topo do palito estendido. Seu mastro e vela estão construídos. Prenda a extremidade do fundo do mastro no centro do barco com epóxi permanente.

Loading...

O que você precisa

  • 12 rolhas de vinho
  • Epóxi
  • Triângulo equilátero de 5 cm de papel de construção

Recursos

Loading ...
Loading ...