Como construir barras de ginástica de PVC

Escrito por david stewart | Traduzido por alice matos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como construir barras de ginástica de PVC
Faça seu equipamento de ginástica em casa, com tubos de PVC (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Muitos entusiastas do fitness estão cada vez mais utilizando barras de ginástica para aumentar a força da parte superior do corpo. Comprar barras de ginástica pode ser caro, mas você poderá fazê-las em casa, com tubos de PVC. Parallettes são barras paralelas, usadas ​​para uma variedade de exercícios físicos, incluindo flexões, levantamento de peso, L-sit e V-sit. Parallettes feitos em casa são fáceis de fazer, econômicos e funcionais.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Tubulação de PVC de 3 m com 4,0 cm de diâmetro
  • Fita métrica
  • Lápis
  • Serrote
  • 4 juntas cotovelo
  • 4 juntas "T"
  • 8 tampas
  • Cola de PVC e base
  • Fita isolante
  • Lixa

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Prepare o tubo de PVC para o corte. Você cortará duas seções de 60 cm, quatro de 20 cm e oito de 12 cm, para os componentes de barras de ginástica. Use uma fita métrica e um lápis, para marcar cada uma das partes, começando com as duas seções maiores.

  2. 2

    Enrole fita isolante em torno do tubo de PVC, de modo que a extremidade da fita encontre-se com cada uma das marca de lápis. Use um serrote e corte-o ao longo da borda da fita. Repita o processo até que corte todas elas conforme exigido na etapa 1.

  3. 3

    Coloque cola nas junções "T" e no cotovelo, que serão usadas para anexar cada parte de tubo de PVC, de acordo com sua funcionalidade. As seções de 60 cm formarão as barras superiores paralelas, as quatro de 20 cm servirão como pernas e as oito de 12 cm serão a base. O produto final será um parallette de 60 cm de comprimento e 20 cm de altura.

  4. 4

    Aplique base e cola nas junções "T" e no cotovelo. Anexe uma junta cotovelo ao topo de cada seção de 20 cm (pernas). Anexe uma junta "T" ao final de cada uma de 20 cm. Ligue as de 60 cm nos cotovelos. Aplique cola e base nas tampas e fixe-as em uma extremidade de cada uma das oito bases de 12 cm. Ligue a extremidade aberta das seções na base das articulações "T".

  5. 5

    Esfregue uma lixa sobre as barras, já que o PVC tende a ser escorregadio, o que pode fazê-lo perder aderência, especialmente quando suas mãos ficarem suadas enquanto se exercita. Lixar o PVC o tornará áspero e fornecerá uma boa superfície aderente, quando giz de ginástica for usado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível