×
Loading ...

Como construir um berço com projeto de madeira

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Embora a maioria das crianças vai habitualmente, utilizar um berço por no máximo dois ou três anos, o alto custo de muitos berços comprados em lojas pode ser surpreendente para um cliente. Em um esforço para economizar dinheiro e também dar um toque mais personalizado, muitos pais e avós optam por construir um berço alternativo. Na maioria dos casos, apenas as habilidades básicas de carpintaria são necessárias, juntamente com um bom madeiramento que atende às diretrizes de segurança federais para mobiliário infantil.

Instruções

A maioria dos novos bebês passam uma grande parte do tempo dormindo e brincando em berços (love my crib image by Adkok from Fotolia.com)
  1. Crie seus próprios projetos para a construção de um berço de madeira. Se você tiver a habilidade técnica e criativa, você pode criar seus próprios projetos de madeira em uma simples folha de papel, modelo de software ou programas de design como o CAD que podem ajudar na elaboração de um projeto para a escala e os detalhes corretos. Você pode até adicionar as direções passo-a-passo para orientar o processo uma vez que você começar. Ao projetar seus próprios projetos, você começa a construir o berço perfeito direto de sua própria imaginação.

    Loading...
    Você pode criar seu próprio projeto do berço para fazer o berço exato que você sonha! (plans image by Chad McDermott from Fotolia.com)
  2. Compre ou baixe um projeto para construir um berço de madeira. Muitos livros de carpintaria e revistas oferecem plantas de projetos para berços. Há também centenas de sites online que oferecem projetos de berço. Alguns projetos custam uma pequena taxa, mas muitos projetos podem ser encontrados sem nenhum custo. Procure por um projeto que é semelhante ao desenho que você procura, e procure maneiras que você pode ser capaz de alterar o projeto para atender às suas necessidades e personalizar o berço para um pequeno especial.

    Um projeto do berço pode ser alterado ligeiramente para fazer uma única herança de família (teddy bear image by sumos from Fotolia.com)
  3. Organize as ferramentas necessárias para o trabalho. A maioria dos projetos falam de uma serra circular, mas um berço pode ser construído com uma serra regular de mão também. Você pode precisar de um formão ou outra ferramenta para esculpir entalhes se você construir articulações que se encaixam ou cavilhas para as ripas de berço. Uma chave de fenda e ferragens também serão necessários se você pretende anexar as laterais do berço com parafusos.

    Um formão ou outra ferramenta de escultura pode ser necessário para compatibilização ou detalhe das esculturas (tool bench image by Greg Pickens from Fotolia.com)
  4. Escolha a madeira que é resistente e aceita a pintura que você deseja. Um depósito de madeira ou loja de materiais de construção podem fazer recomendações com base em suas necessidades. Madeira barata é adequada para um berço temporário, mas precisa ser sólido o suficiente para resistir a uma criança. A escolha de uma madeira de alta qualidade será melhor para um berço de qualidade para herança.

    Escolha a madeira para o projeto de construção do seu berço com cuidado (wood image by Amjad Shihab from Fotolia.com)
  5. Siga o projeto de construção e todas as orientações de segurança recomendados, que exigem um colchão apertado, ripas não mais do que cinco cm separadas, colunas de canto não superior a 1,6 mm, e sem recortes de design na cabeceira ou estribo. Lixe a madeira lisa, e pinte ou envernize o berço com um produto adequado.

    Trabalhe em uma área bem ventilada para a construção e pintura (planing a table top image by leemarusa from Fotolia.com)
Loading...

O que você precisa

  • Projeto do berço
  • Madeira
  • Serrote
  • Grampos
  • Parafusos
  • Furadeira
  • Cola
  • Lixa
  • Tinta ou verniz

Referências

Loading ...
Loading ...