×
Loading ...

Como construir uma cabana de folhas de palmeira

Atualizado em 17 abril, 2017

Folhas de palmeira evocam as tão amadas férias e os oásis tropicais. Elas são a decoração perfeita para uma festa e recobrir o topo de uma pequena cabana com folhas de palmeira, normalmente chamada de cabana tiki, cria uma decoração temática, além de fornecer abrigo. Simples e rápida de criar, uma cabana de palmeira é o acessório perfeito para sua próxima festa temática tropical.

Instruções

Cabanas tiki ou de palmeira são comuns em festas tropicais ou havaianas (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Coloque as duas estacas longas de 1,8 m em uma superfície plana, com um pouco menos de 1,5 m entre elas. Ponha uma estaca de 1,5 m de comprimento na parte superior de cada uma, de forma que ela crie uma barra na parte superior das duas. Martele um ou dois pregos onde as duas se reúnem.

    Loading...
  2. Repita o primeiro passo com as estacas de 2,1 m de comprimento, e uma das estacas de 1,5 m. Pregue mais uma de 1,5 m na parte inferior das duas de 2,1 m para uni-las. Isso criará a parte traseira da estrutura.

  3. Levante a estrutura de 1,8 m de comprimento e a de 2,1 m de comprimento sobre as suas laterais lados, a 1,5 m de distância uma da outra, com as suas partes inferiores alinhadas. Pregue uma estaca de 1,5 m no topo das estruturas, criando um declive; pregue mais uma na parte inferior delas, unindo-as para formar três lados de uma caixa.

  4. Vire a estrutura de bambu e repita o quarto passo. Esta será a estrutura principal.

  5. Pregue as estacas de 1,5 m de comprimento com 1,5 cm de diâmetro atravessando a parte superior da estrutura, espalhando-as uniformemente e pregando-as perpendicularmente no declive, de modo que elas estejam pregadas em ambos os lados das peças inclinadas.

  6. Afixe as folhas de palmeira no fundo das estacas de 1,5 cm de diâmetro, amarrando-as a cada estaca e deixando as folhas se sobreponham por cima da cabana.

  7. Continue afixando as folhas de palmeira em cada estaca de 1,5 cm diâmetro, trabalhando para cima e completando sobre uma estaca de cada vez. Continue até todas tenham sido cobertas. Repita este procedimento com a estaca de 2,5 cm de diâmetro do topo.

  8. Apare as folhas de palmeiras na parte da frente com uma tesoura para um visual mais limpo ou deixe-as sem aparar para um visual autêntico.

Loading...

O que você precisa

  • 2 estacas de bambu, 2,5 cm de diâmetro, 1,8 m de comprimento
  • 7 estacas de bambu, 2,5 cm de diâmetro, 1,5 m de comprimento
  • Martelo
  • Pregos de 4 cm
  • 2 estacas de bambu, 2,5 cm de diâmetro, 2,1 m de comprimento
  • 5 estacas de bambu, 1,5 cm de diâmetro, 1,5 cm de comprimento
  • Tesoura
  • Barbante
  • Folhas de palmeira

Referências

Loading ...
Loading ...