on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como construir uma caixa da luz para serigrafia

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Serigrafia refere-se à arte de fazer impressões em pano e tecido através de uma rede de tecido. A serigrafia utiliza uma tela e uma caixa de luz, bem como uma unidade de compressão e fonte de calor para imprimir a imagem colorida ou desenho sobre materiais, como camisetas. Você pode fazer uma serigrafia em casa, mas primeiro terá que fazer a própria caixa de luz.

Instruções

Faça uma caixa para imprimir serigrafia (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Recolha os materiais que você precisa e mantenha-os por perto. Use uma mesa para trabalhar. Talvez, você precise ir até uma madeireira e comprar quatro peças de painéis de madeira de 2 por 2 para servir de moldura.

    Loading...
  2. Pregue que os painéis de madeira juntos para criar uma caixa. Como alternativa, você pode usar uma pequena gaveta de armário ou penteadeira como a caixa de luz. Se necessário, use uma serra elétrica para cortar o tamanho adequado das peças de madeira compensada.

  3. Você pode tentar encaixar a fonte de luz de duas maneiras: faça um furo pequeno na parte inferior da caixa e introduza o fio da lâmpada no orifício ou coloque duas ou três lâmpadas fluorescentes tubulares de 20 watts, lâmpadas de luz negra no fundo da caixa.

  4. Coloque uma lâmina de vidro sem revestimento ultravioleta (UV) em cima das lâmpadas fluorescentes. Coloque a tela de seda em cima do vidro.

  5. Corte um quadrado de espuma para caber dentro da tela. Isto funcionará como uma tampa e comprimirá a tela à película.

Loading...

O que você precisa

  • Madeira compensada (2 por 2)
  • Gaveta
  • Martelo
  • Pregos
  • Luzes fluorescentes
  • Tela de seda
  • Vidro

Referências

Loading ...
Loading ...