Mais
×

Como construir caixas de ninho de galinha fáceis e gratuitas

Atualizado em 21 novembro, 2016

As galinhas não precisam de caixas de ninho, já que elas irão botar seus ovos no chão, ou em qualquer lugar em que possam encontrar um local calmo e escuro. No entanto, as caixas de ninho irão ajudar com a coleta dos ovos, mantendo-os limpos e evitando que as galinhas comam seus próprios ovos. As caixas de ninho devem ser apenas um pouco maiores do que o animal, e devem ser penduradas ao lado do galinheiro para mantê-las fora da terra.

Instruções

Coletar ovos de galinha é mais fácil e os ovos são mais limpos com uma caixa de ninho no lugar (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  1. Encontre um recipiente adequado em que caiba uma galinha. Uma caixa de papelão, de leite ou qualquer coisa que tenha pelo menos 30 cm de largura, 30 cm de altura e 23 cm de profundidade irá funcionar. Se você não tiver algo, pergunte a um vizinho ou a um amigo se ele tem algo que possa usar.

    Galinhas geralmente botam ovos no final da manhã (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)
  2. Use um pedaço de madeira para criar uma saliência de pelo menos 5 cm de altura em toda a borda da caixa para manter o forro e os ovos dentro do ninho. Você poderá parafusar a madeira à caixa se estiver usando uma caixa de madeira ou plástico, ou poderá prende-la no lugar com tiras de arame ou abraçadeiras de nylon.

  3. Parafuse a caixa de ninho na parede do galinheiro, em um nível confortável para que você possa ver lá dentro, mas não tão alto que as galinhas se alojem nela. Encha o fundo com as aparas de madeira ou feno solto.

Dicas

  • Limpe e substitua as aparas se ficarem sujas.
  • Uma caixa de ninho para cada quatro galinhas é uma boa proporção.

O que você precisa

  • Caixas de leite ou baldes de plástico
  • Pedaços de madeira
  • Broca
  • Parafusos
  • Aparas de madeira
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article