×
Loading ...

Como construir uma cama baixa

Atualizado em 23 março, 2017

Uma cama baixa pode dar a um quarto linhas limpas e abertas, e evocar uma sensação até um pouco asiática relembrando os colchões tipo futon. Às vezes pode ser difícil encontrar esses móveis com altura mais baixa no Brasil. No entanto, construir uma é um projeto simples que demora menos de uma tarde. Como a cama fica bem rebaixada, você não precisará se preocupar em enfeitá-la, apenas precisa escolher as roupas de cama e o colchão que vai colocar nela. Essas medidas servem para um colchão de tamanho grande, mas você pode ajustar para outros tamanhos, alterando as dimensões das tábuas.

Instruções

Aprenda a construir você mesmo uma cama baixa para dar um visual mais limpo e aberto ao seu quarto (Robert Daly/OJO Images/Getty Images)
  1. Organize uma viga longa e uma curta formando a forma de um L. A ponta da viga grande deve encostar na face interna da viga curta. Prenda-as com dois parafusos para madeira usando a furadeira elétrica para conduzir o parafuso através da viga curta até a longa.

    Loading...
  2. Repita o Passo 1 para construir a segunda forma em L.

  3. Organize as duas formas em L formando uma estrutura retangular. Conecte os dois cantos abertos como você fez com os cantos das formas em L.

  4. Coloque a tábua de madeira compensada sobre a estrutura retangular. Parafuse-a no lugar usando um parafuso para madeira em cada canto, conduzido-os através da madeira compensada e entrando pelas bordas das vigas que estão por baixo.

  5. Lixe todas as faces expostas das tábuas de madeira.

Loading...

Dicas

  • A maioria dos lençóis e cobertores padrão são feitos levando em consideração uma altura padrão da cama. Embora você prefira comprar lençóis sob medida, também pode usar lençóis e cobertores que tenham um tamanho menor do que o colchão que você usa.

O que você precisa

  • 2 vigas de 5 cm por 10 cm por 137 cm
  • 2 vigas de 5 cm por 10 cm por 183 cm
  • Tábua de madeira compensada de 1 cm por 137 cm por 190 cm
  • Caixa de parafusos próprios para madeira de 5 cm de comprimento
  • Lixa
  • Furadeira com pontas de parafusar

Referências

Loading ...
Loading ...