Casa

Como construir uma cama loft suspensa em parte pelo teto

Escrito por sarah ogden | Traduzido por débora sousa
Como construir uma cama loft suspensa em parte pelo teto

Uma cama loft pode fornecer um sono confortável ao mesmo tempo que economiza espaço

Comstock Images/Comstock/Getty Images

A cama loft é uma solução muito conhecida para quartos com espaço limitado, elevando a cama muito acima da sua mobília essencial para desfrutar do conforto de um espaço maior. Uma desvantagem da maioria das camas loft é ter que configurar o espaço debaixo dela para caber dentro do perímetro dos pés da cama. No entanto, remover os pés e construí-la na parede e, em parte, no teto, pode eliminar essa barreira e organizar livremente o seu espaço.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Fita métrica
  • Serra
  • Tábua de 5 cm por 20 cm
  • Tábua de 5 cm por 10 cm
  • Tábua de 5 cm por 5 cm
  • Tábua de madeira compensada de 10 cm por 20 cm
  • Parafusos escareados de 8 cm
  • Broca
  • Pitão de 9,5 mm
  • Localizador de vigas
  • Elos
  • Parafusos escareados de 10 cm
  • Corrente
  • Parafusos de 1,5 cm

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Serre a tábua de madeira de 5 cm por 20 cm em duas colunas laterais que medem entre 1,9 m e 2,2 m de comprimento, e duas colunas finais que medem entre 1 m e 1,8 m. Essas medidas dependem inteiramente do tamanho do colchão.

  2. 2

    Corte a tábua de 5 cm por 10 cm em pelo menos quatro ripas para se situar em todo o interior da cama, medindo exatamente a mesma largura que as colunas das extremidades.

  3. 3

    Divida a tábua de 5 cm por 5 cm em colunas de suporte para as ripas sobre as quais as ripas vão descansar. Elas devem medir o comprimento dos trilhos laterais menos 8 cm para dar conta da grossura de 4 cm da tábua de 5 cm por 20 cm. Corte madeira adicional de 5 cm por 5 cm para fazer dois suportes de parede, que medem o comprimento e a largura da cama.

  4. 4

    Corte 10 cm por 20 cm de madeira compensada, medindo 13 cm de espessura para ficar em cima das ripas e fornecer apoio para o colchão.

  5. 5

    Coloque as colunas finais de forma perpendicular às ripas laterais, sobrepostas por estas e nivelado com as bordas para criar um retângulo uniforme. Use cinco parafusos escareados de 8 cm para garantir que as peças não saiam do lugar.

  6. 6

    Coloque as colunas de suporte para as ripas no interior da armação, de acordo com a parte inferior e nivelado com a borda. Fixe-a no lugar com dois parafusos escareados de 8 cm, colocando uma sobre a outra e espaçando cada par em 15 cm.

  7. 7

    Meça 14 cm a partir da borda de cada coluna no canto que ainda está sem suporte e perfure um buraco de 4 mm de largura por 10 cm de profundidade a partir da parte superior, de modo que este canto da armação da cama forme um triângulo reto com a hipotenusa medindo cerca de 20 cm.

  8. 8

    Coloque um pitão de 9,5 mm em cada buraco, de modo que as cabeças fiquem voltadas uma para a outra.

  9. 9

    Determine a distância entre este canto e a parede e localize a trave mais próxima do teto através de um localizador de vigas, marcando a sua localização com um lápis.

  10. 10

    Faça um furo de 9,5 mm na viga do teto e insira um parafuso pitão na trave. Anexe um elo a este parafuso.

  11. 11

    Localize os pregos na parede usando um localizador de vigas de mão. Marque-os na altura em que você deseja que o fundo da cama fique pendurado.

  12. 12

    Alinhe o primeiro suporte contra a parede e garanta que está nivelado. Prenda-o à parede usando um parafuso escareado de 10 cm em cada viga. Repita este procedimento para o segundo suporte.

  13. 13

    Levante a cama na posição certa -- peça ajuda se necessário -- e coloque-a no topo dos suportes, garantindo que o canto esteja nivelado.

  14. 14

    Passe um grande pedaço de corrente através dos parafusos no canto da cama e ligue uma das pontas ao elo no teto. Puxe o outro lado da corrente até chegar ao elo, garantindo que ela fique esticada quando a cama estiver alinhada, e que a cama esteja pendurada de forma uniforme e plana contra os suportes. Corte a corrente que sobrar e anexe um elo para ambos os lados do comprimento, se necessário. Anexe-os os três parafusos uns aos outros.

  15. 15

    Passe para a parte de dentro da armação da cama e aperte as colunas laterais e da cabeceira na parede, colocando cinco parafusos escareados de 10 cm em cada viga. Vá para o lado de fora terminar. Para garantir segurança, coloque parafusos escareados de 8 cm na parte inferior da armação, através das colunas, espaçando-os de modo uniforme.

  16. 16

    Coloque as ripas através dos suportes de modo que fiquem uniformemente espaçadas. Aperte-os no lugar com parafusos escareados de 8 cm colocados em ambas as extremidades. Cubra as ripas com a madeira compensada.

  17. 17

    Corte uma tábua de 5 cm por 10 cm em duas partes laterais e com degraus suficientes para permitir que você suba para a cama, se desejar construir sua própria escada. Fixe cada degrau entre as peças laterais com parafusos escareados de 8 cm e coloque a escada encostada ao lado da cama.

  18. 18

    Utilize parafusos de 1,5 cm e um suporte de canto em ambos os lados da escada para prendê-la à cama.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media