×
Loading ...

Como construir uma cama de solteiro suspensa

Atualizado em 23 março, 2017

Camas suspensas proporcionam espaço extra em quartos ou apartamentos pequenos, criando um lugar utilizável no chão abaixo delas. Uma cama de solteiro elevada pode facilitar a aprendizagem ao abrigar prateleiras de livros, uma escrivaninha e cadeira. Você usará postes de madeira reforçados, que podem sustentar até 115 kg. Faça uma caixa de compensado grande o suficiente para encaixar o colchão. Um box de molas opcional deve ser reservado para quartos com pé direito de 3,5 m ou mais, e será mais pesado. Grades podem garantir segurança, e uma escada de beliche pode ser usada para que você possa subir e descer da sua cama suspensa.

Instruções

Confortável (colorful bed linen on a wooden bed image by ann triling from Fotolia.com)
  1. Verifique o comprimento e a largura do seu colchão de solteiro. Meça as dimensões usando sua trena. Adicione 2 cm à cada medida, para permitir o espaço adequado para encaixar o colchão. Se você optar pelo box de molas adicional, meça a espessura total do conjunto do box com o colchão. Os colchões de solteiro normalmente têm cerca de 20 cm de espessura, 98 cm de largura e 1,90 m de comprimento.

    Loading...
  2. Corte a madeira para construir a estrutura para o colchão. Use uma serra circular para cortar duas peças de madeira de 5 cm x 15 cm, com 5 cm a mais que o comprimento do colchão. Corte também duas peças com 5 cm a mais que a largura medida.

  3. Construa uma caixa retangular de madeira. Conecte uma peça grande com uma pequena usando uma chave de fenda e parafusos de 3 polegadas. Conecte as duas restantes, para formar a moldura da caixa. Use três parafusos ao longo das tábuas nos cantos, para proporcionar força adequada para a estrutura.

  4. Meça e corte o compensado para encaixar na caixa. Conecte-o usando parafusos de 1 5/8 polegadas. Deixe espaços de 60 cm entre os buracos dos parafusos.

  5. Corte postes de madeira de 10 cm x 10 cm para permitir uma distância de pelo menos 1 m do teto. Use um nível para assegurar um corte em linha reta.

  6. Coloque a estrutura da caixa com o compensado virado para baixo por cima de um tecido resistente. Posicione um dos postes dentro de um dos cantos da caixa. Fure dois buracos de 6 mm de diâmetro igualmente espaçados pela estrutura da caixa, a cerca da metade da distância até o poste. Prenda-o à plataforma usando parafusos sextavados de 4 polegadas. Faça o mesmo com mais um poste. Vire a plataforma com dois dos postes e coloque-a no lugar desejado. Prossiga da mesma maneira com os dois restantes.

  7. Limpe todas as superfícies que foram serradas. Coloque o colchão por cima da plataforma e posicione uma escada de beliche ao lado da cama suspensa.

Loading...

O que você precisa

  • Colchão de solteiro
  • Trena
  • Tábuas tratadas de 5 cm x 15 cm
  • Parafusos-tampinha de 3 polegadas
  • Parafusos-tampinha de 1 5/8 de polegada
  • Compensado
  • 4 postes de madeira tratada de 10 cm x 10 cm x 2,4 m
  • Nível
  • Parafuso-tampinha sextavado de 4 polegadas
  • Escada de cama beliche

Referências

Loading ...
Loading ...