×
Loading ...

Como construir uma câmera de vídeo sem fio em um carrinho de controle remoto

Atualizado em 17 abril, 2017

Desde que a tecnologia está presente em nossas vidas, a capacidade de bisbilhotar o ambiente sem ser detectado tem fascinado o mundo. Felizmente, construir o seu próprio robô para bisbilhotar seus amigos e vizinhos não é tão difícil.

Robôs que transmitem vídeo em alta definição ao vivo estão ficando mais baratos e populares e, com algumas peças e instruções corretas, você pode construir o seu por muito menos.

Instruções

Carros de controle remoto podem virar robôs de vigilância (rc - modell image by andreas from Fotolia.com)
  1. Construa uma base com rodas para o seu robô que atenda às necessidades dele. Comece escolhendo um conjunto de rodas ou esteiras que venha em motores pré-montados, assim como as ferramentas de montagem.

    A maioria dos sistemas de roda pré-fabricadas vem com ambos os motores e ferramentas de montagem.

    Loading...
  2. Monte suas rodas em uma base plana e resistente que possa acomodá-las. A estrutura também deverá comportar a sua fonte de energia, motores de acionamento e câmera, sem prejudicar a integridade dos componentes.

    Uma vez montada, você deverá conseguir girar as rodas livremente, sem encontrar qualquer tipo de resistência.

  3. Anexe uma webcam sem fio (como o Linksys Wireless-G) à frente da base do seu robô, virada para frente. Certifique-se de que a câmera tenha sua própria fonte de alimentação e que essa fonte seja de fácil acesso para trocar as baterias.

  4. Teste a sua criação com o controle remoto que veio com a sua base pré-fabricada. Veja o vídeo na tela do computador enquanto leva o robô o mais longe que puder até começar a perder o sinal do vídeo.

    Faça os ajustes necessários, acrescentando, por exemplo, antenas extensoras na base do robô, outras câmeras sem fio ou ambos.

Loading...

Dicas

  • Uma alternativa a construir sua própria base é simplesmente remover a tampa de um carro de controle remoto, assim, você já terá uma base pronta para o seu robô.
  • A webcam sem fio seria uma solução ideal para a sua câmera, mas pode exigir alguma amplificação de potência para atender às suas exigências de alcance.
  • Com câmaras web, como a Linksys Wireless-G, que contêm seu próprio servidor web, você deverá ser capaz de visualizar o vídeo do seu robô de qualquer lugar em seu prédio por meio da rede local sem fio.

O que você precisa

  • Sistema de rodas
  • Câmera sem fio

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...