×
Loading ...

Como construir um canil com arames

Atualizado em 17 abril, 2017

Uma das vantagens em construir seu próprio canil é a possibilidade de ajustá-lo de acordo com o tamanho do seu cão. Ele deve ser construído de forma que seu cachorro tenha espaço suficiente para se exercitar e se movimentar. Construir um canil de arames pode parecer uma tarefa difícil para quem nunca fez isso, mas é algo bastante simples e que pode ser feito rapidamente.

Instruções

Canis podem ser construídos facilmente (Homeless dog in Kennel image by dinahr from Fotolia.com)
  1. Use um martelo para cravar uma estaca no chão em cada canto da área onde o canil será construído. Amarre uma corda a uma estaca e estique-a em torno do perímetro passando por todas as estacas.

    Loading...
  2. Use a tinta spray para marcar no chão cada canto e onde o portão ficará. Pinte também os arames. Retire as estacas e os arames.

  3. Use uma cavadeira para cavar os buracos em cada canto e também em cada lado do portão. Insira cada mourão nos buracos e coloque terra ao redor para que fiquem firmes.

  4. Pregue as ripas ao longo da borda superior dos mourões, abrangendo todos. Isso funcionará como um reforço para a tela de arame.

  5. Use grampos de cerca para prender uma extremidade da tela de arame à estaca do portão. Estenda a tela em torno do perímetro, prendendo-a. Mantenha-a esticada o máximo que puder. Fixe a outra extremidade na outra estaca do portão. Corte a tela rente à essa última estaca, se necessário.

  6. Anexe as ripas de madeira à parte inferior das estacas. Elas devem estar apoiadas firmemente no chão. Fixe a tela de arame nas ripas inferiores e superiores. Coloque os grampos de cerca a, aproximadamente, 30 cm de distância.

  7. Instale a dobradiça do portão em uma das estacas e coloque o portão.

Loading...

Dicas

  • É possível grampear uma lona por cima do canil, se desejado.

O que você precisa

  • Tela de arame
  • Mourão de madeira (estaca)
  • Ripas de madeira
  • Grampos para cerca
  • Cavadeira
  • Tinta spray

Referências

Loading ...
Loading ...