Mais
×

Como construir um caramanchão de cobre para jardins

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A construção de um caramanchão de cobre é um projeto interessante e facilmente executável. O cobre assume uma aparência cada vez mais bonita enquanto envelhece ao ar livre e transforma qualquer decoração de jardim. É um metal forte, durável e que não enferruja, não apodrece, não se decompõe e nem requer manutenção.Aprenda aqui a construir um simples caramanchão de cobre para enfeitar seu jardim.

Instruções

O caramanchão de cobre fica lindo ao ar livre e transforma qualquer decoração de jardim (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Adquira o material e os tubos nos comprimentos especificados. Se preferir cortá-los você mesmo, use uma ferramenta adequada e torça-a em volta do tubo para cortá-lo. Essa será a construção básica de um suporte em cruz feito de cobre.

  2. Lixe o tubo de cobre para remover resíduos. Isso também ajudará o epóxi a vedar melhor os conectores.

  3. Disponha todas as peças e conectores do caramanchão de cobre em uma superfície plana. Conte com a ajuda de um amigo; como o epóxi seca rapidamente, é melhor que todas as peças estejam já prontas e separadas.

  4. Misture o epóxi e pinte o interior de cada conector. Em seguida, deslize-o no tubo de cobre. Construa um lado primeiro e deixe-o secar durante a construção do outro lado. Disponha os dois lados juntos quando todas as peças estiverem secas.

  5. Escolha o local para o caramanchão do jardim e cave buracos no solo para estabilizá-lo. Plante rosas ou outras vinhas.

O que você precisa

  • Vinte seções de 30 cm de tubo de cobre 3/4
  • Oito peças de 30 cm de tubos de cobre 3/4
  • Quatro peças de 20 cm de tubo de cobre 3/4
  • Onze seções de 60 cm de tubulação de cobre de 1,2 cm
  • Conectores em T que corresponda às medidas dos tubos
  • Epóxi metálico
  • Lixa de papel
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article