Mais
×

Como construir um carro de controle remoto para um projeto de feira de ciências

Atualizado em 17 abril, 2017

Construir um carro de controle remoto para um projeto de ciência é uma das maneiras de você explorar eletrônica, rádio controle e motores. Você pode montar um carro de controle remoto, usando esses componentes e pode usar peças que já tenha ou comprá-las em um kit. De qualquer forma, você pode explorar vários componentes de controle remoto para sua feira de ciências.

Instruções

Faça um carro de controle remoto em seu projeto (stock pictures of a remote control used for airplane play image by Albert Lozano from Fotolia.com)

    Use um kit

  1. Escolha uma questão que seu projeto sobre controle remoto irá responder (projetos de feira de ciências geralmente são apresentados como respostas a perguntas). Algumas que você pode incluir são: "Como funciona um carro de controle remoto?" ou "Você pode montar um carro de controle remoto, usando um kit, em menos de 20 minutos?".

  2. Escolha um kit de carro de controle remoto que consiga montar. Tenha certeza de que o kit tenha as peças necessárias e que conseguirá montá-las sozinho. Você pode usar um que tenha as peças para encaixar e não somente o corpo e o motor. Talvez seja necessário anexar fios, conectar o motor, colar no corpo, encaixar as rodas e colocar a antena.

  3. Monte o carro de acordo com o kit e registre o processo de montagem. Tire fotos quando completar cada passo para ter imagens que mostrem como o carro é em cada estágio da montagem.

  4. Teste o carro, fazendo com que ele corra a diferentes velocidades ou em diferentes percursos para coletar dados que você necessite para o experimento.

  5. Faça anotações sobre seu experimento, dados e sua conclusão para sua apresentação.

    Use peças

  1. Monte um carro de controle remoto, partindo do zero.

  2. Decida se você quer um motor elétrico ou nitro. Você também precisará decidir sobre os tipos de roda, o corpo e sobre os equipamentos de controle remoto que irá utilizar.

  3. Monte as peças do carro e anote o processo. Você precisará montar a base do corpo e o motor ou a bateria dentro da base. Ligue os fios do motor na bateria e na base. Coloque uma lataria no carro, adicione as rodas e coloque a antena. Use as instruções de um kit ou encontre-as em um livro ou na internet.

  4. Apresente as soluções que encontrou e coloque tudo no seu caderno para fazer uma exibição.

  5. Tente diferentes arranjos de peças com o seu carro. Troque um motor nitro por um elétrico ou tente usar rodas grandes na parte traseira ou rodas maiores na frente. Tente diferentes pesos dos corpos, tamanhos variados de bases e diversos tipos de tinta para ver o quão rápido os carros se movem ou como eles se comportam depois de você ter feito essas mudanças.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article