Como construir um carro rat rod sem gastar muito

Escrito por bobby r. goldsmith | Traduzido por marcos vinicios de araújo barros

Uma comunidade crescente entre os amantes dos modelos de carros “hot rods” é o surgimento da modalidade “rat rod” que se familiariza com filosofia “grunge” dos carros artesanais. Muitos proprietários de carros hot rods pagam dezenas de milhares de reais para os construtores profissionais fabricarem seus veículos personalizados. Já os motoristas dos rat rods costumam fazer seus próprios carros. Para se qualificar como um rat rod, um carro personalizado deve atender a alguns critérios estéticos básicos como ter um pouco de ferrugem, apresentar detalhes mais brutos e uma sensibilidade minimalista. Se você tiver conhecimento sobre mecânica ficará mais barato fazer o seu próprio rat rod.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Carroceria (lataria) de carro ou caminhão (quanto mais ferrugem melhor)
  • Ferramentas de fabricação de metal
  • Soquetes padrão e chaves
  • Espaço para trabalhar
  • Peças de reposição

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Faça o motor do carro. A maioria dos rat rods, assim como os hot rods personalizados, anda com um motor V-8 para gerar a potência característica deles e também para conseguir arrancar sustentando as outras peças maiores do carro. O motor do rat rod geralmente não é ajustado para que ele tenha mais velocidade ou um alto nível de desempenho. O rat rod é um veículo feito mais para exposições e feiras de carros. Ele geralmente anda em uma velocidade dentro dos padrões comuns. Não gaste muito dinheiro em peças caras de alto desempenho.

  2. 2

    Verifique as partes da carroceria onde a ferrugem e a podridão estragaram peças importantes como a suspensão, chassis e o fundo do carro. Será preciso substituir essas peças ou partes da lataria.

  3. 3

    Aplique uma camada de tinta primer preta ou cinza escuro na carroceria. Não remova ou lixe os pontos de ferrugem, porque a lataria enferrujada é uma característica dos rat rods.

  4. 4

    Conserte o jogo da direção e os freios, pois com certeza eles são itens essenciais para qualquer rat rod. Vários fabricantes de peças de restauração para carros vendem componentes novos, mas com uma aparência mais clássica por preços razoáveis.

  5. 5

    Coloque assentos simples no carro. Com exceção de um jogo de cintos de segurança modernos, de alta qualidade para garantir a proteção dos passageiros, o interior de qualquer rat rod deve ser completamente minimalista. Preste bastante atenção em qualquer detalhe de metal, especialmente os de ferro, no compartimento de passageiros. Não pinte nada, porque a aparência desgastada do rat rod requer que as peças de metal mantenham um aspecto de envelhecimento natural.

Dicas & Advertências

  • O melhor jeito de garantir que o seu rat rod não custará muito caro é substituindo só o que for absolutamente necessário. Não gaste muito com a carroceria, porque essa parte geralmente não é um problema para a maioria dos rat rods. Tudo o que você realmente precisa é de um chassi com o motor, junto com o jogo de direção e dos painéis originais da carroceria. As outras peças para várias marcas e modelos de carro diferentes podem ser encontradas facilmente.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media