Mais
×

Como construir uma carroça de cachorro

Atualizado em 05 junho, 2017

A carroça de cão é usada em um esporte em que um ou mais cães puxam uma carrinho equipado com duas rodas. Se a carroça for bem construída e os arreios encaixam corretamente, não há nenhum dano ou pressão indevida sobre os cães.

Instruções

Muitos cães de médio a grande porte pode ser ensinado a puxar carroças chamadas "sulkies", em inglês (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Coloque arreios bem confortáveis em seu cão, pois ele terá que puxar seu peso e o da carroça. Os arreios devem ser feitos de materiais acolchoados. O estofo dos arreios não só alivia a pressão, mas também evita que eles não causem dor ao friccionar contra a pele do cão.

  2. A construção de uma estrutura adequada para a carroça pode ser cara e demorada, por isso, alguns pilotos preferem usar reboques de duas rodas que os pais usam para puxar seus filhos, quando fazem ciclismo. Eles são feitos para serem puxados e têm assentos já construído sobre a armação. Para usar um reboque desse tipo como uma carroça de cachorro, retire o reboque, deixando o chassi, rodas e assentos. Como há um eixo em um dos lados da armação, descubra como ele está encaixado e, utilizando um outro eixo, copie essa conexão, no outro lado.

  3. Encontre duas hastes de alumínio fortes para serem usados ​​como puxadores. Elas devem se encaixar confortavelmente sobre as extremidades dos eixos do reboque (que pode ser fixados com peças de alumínio) essas hastes devem acompanhar o corpo do animal, terminando logo atrás do seu peito. Elas devem ser longas o suficiente para que o cão corra sem qualquer impedimento e longe o suficiente de suas pernas da frente para que ele não tropece quando parar. Isso também deverá impedir que o animal seja empurrado ao fazer uma curva. Coloque as hastes presas nos suportes que ficam nos cães e fixe-as para impedi-las de escorregar para a frente nas alças. Isso possibilita ao cão retroceder ou parar a carroça.

  4. Anexe uma guia longa nos arreios do seu cão, a fim de moderar a sua velocidade e movimentos. Ela deve ser ligada nos anéis de metal em ambos os lados dos arreios.

  5. Ajude seu cão a aprender e se acostumar a puxar a carroça. Pode levar algum tempo para ele se acostumar com isso, então a paciência é um fator chave. Não coloque um peso sobre seu cão maior do que ele possa transportar confortavelmente. Os eixos devem ficar paralelos ao corpo do animal e não inclinados em direção a ele. Quando o cão se acostumar a puxar a carroça, dê comandos firmes e consistentes para que o cão não fique confuso.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article