Como construir uma casa de madeira

Escrito por cheryl a. frost | Traduzido por cleuzeni torres
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como construir uma casa de madeira
Você pode construir sua casa própria de passatempo (nails image by patsherry from Fotolia.com)

Casas de madeira são, basicamente, estruturadas do mesmo modo que casas reais, casas de bonecas, galpões, casinhas de brinquedos ou casas feitas de palitos de picolé. Com a exceção de casas com base de concreto, casas de madeira possuem base sobre cais ou vigas. O quão complexo será o design depende da função da casa e da necessidade do construtor. Esse procedimento poderia aplicar-se a uma casa de artesanato -- algo feito de varas ou balsa -- ou poderia aplicar-se a uma casa de bonecas, a casinhas de brinquedos para crianças ou a um pequeno galpão.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Pier (pelo menos 4)
  • Vigas de madeira
  • Cola para madeira (apenas para projetos artesanais)
  • Pregos (para casas de bonecas, casinhas de brinquedos e galpões)
  • Martelo (para projetos grandes)

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Compre ou faça um píer. Píeres, que se referem à construção de um edifício, são suportes quadrados ou retangulares para a base de um edifício. Em uma casa de verdade, píeres são usados ​​para não deixar a casa encostar no chão para evitar cupins ou apodrecimento. Uma vez que essas instruções apliquem-se principalmente para uma casa passatempo, pode-se usar um píer como uma forma de estabilizar a construção.

    Para uma casinha de brinquedos ou um galpão, pode-se comprar blocos de píeres em uma loja de departamentos ou em uma madeireira local. Para modelos pequenos, crie blocos com cruzes esculpidas no topo, que podem ser feitas tanto com um pedaço de madeira pequeno ou por moldagem de um pedaço de argila dura e seca, encontrados em uma loja de artesanatos (consulte em "Recursos").

  2. 2

    Selecione os píeres que serão usados, comumente, um quadrado ou retângulo. Para as casas de madeira pequenas, só precisará de quatro píeres, um para cada canto. Se a casa for maior e precisa de mais apoio, adicione píeres para as bordas também.

  3. 3

    Coloque as vigas horizontalmente para formar um quadrado de modo que as extremidades das vigas se apoiem nos entalhes dos píeres. Para galpões e casinhas de brinquedos, compra vigas grandes em uma serraria. Para casas de artesanato em madeira, use vigas de madeira de balsa ou algo similar. Compre madeira de balsa em qualquer loja de artesanato. As lojas geralmente vendem facas e tesouras para cortar a madeira, também.

  4. 4

    Construa o chão. Corte pedaços iguais de tábua e coloque-os cruzando as vigas até que a área do piso esteja inteira coberta. Fixe as placas com pregos (casa grande) ou cola de madeira (casas de artesanato) e deixe secar.

  5. 5

    Construa e anexe as paredes. Crie quatro paredes, construindo primeiro uma moldura quadrada de madeira. Corte pedaços do mesmo tamanho e coloque-os cruzando com a parede, do mesmo modo como você fez com o chão. Anexe-os à estrutura com pregos ou cola. Repita o procedimento para as paredes remanescentes. Levante cada parede verticalmente e seguras ao chão com pregos ou cola. Note que para os edifícios maiores, deve-se adicionar um suporte de madeira extra.

  6. 6

    Construa e conecte o teto. Faça o telhado através de uma construção de treliças que são madeiras triangulares. Modele o telhado de mode que ele imite os telhados de casas reais, que normalmente são telhados triangulares ou inclinados para ajudar a água escorrer. Faça treliças colocando três peças igualmente triangulares juntas com a ajuda de pregos (projetos grandes) ou com cola (projetos pequenos). Se quiser treliças maiores, basta anexar mais placas para cada triângulo que você faz. Apenas certifique-se de anexá-los de uma extremidade até a outra, e não a partir de uma extremidade a um canto. Depois de ter feito treliças suficientes para deixar sua casa de madeira resistente -- duas para uma casa de artesanato e pelo menos quatro para algo maior do que uma casa de bonecas -- anexe-as ao topo das paredes (transversalmente). Prenda as placas horizontalmente ao longo dos dois ângulos exteriores das treliças do telhado para fechar. Para deixar o telhado com um olhar mais realista, pinte de preto ou cubra-o com telhas. Para casas menores de artesanato, corte pequenos quadrados de papel preto e anexe-os ao telhado como telhas.

Dicas & Advertências

  • Note que este procedimento não se aplica a casas de concreto ou cabanas, que são construídas um pouco diferente.
  • Essas instruções cobrem a estrutura de madeira de uma casa de artesanato e não se destinam à construção de uma casa habitável. Elas são feitas apenas para o seu interesse, entretenimento e compreensão.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível