Como construir uma casa de madeira pra cachorro

Escrito por cayden conor | Traduzido por marcos paulo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como construir uma casa de madeira pra cachorro
Aprenda a construir uma casa para seu melhor amigo (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Você deve sempre ter um abrigo para o seu cachorro, até mesmo se ele ficar fora de casa por apenas uma hora. Se seu cachorro passa a maior parte do tempo fora, essa é a solução perfeita. Uma casa de madeira pra cachorro, como qualquer outra coisa de madeira, precisa de proteção extra, como revestimento. A proteção adicional não só protege a madeira, como não deixa os elementos naturais e o vento passarem entre a madeira.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Placas tratadas de 5x10 cm
  • Compensado tratado
  • Revestimento
  • Feltro de telhado
  • Telhas
  • 8 presilhas de metal em L
  • Linóleo

Lista completaMinimizar

Instruções

    Instruções

  1. 1

    Decida o quão grande você precisa que a casa seja. Use as placas de 5x10 cm para construir um modelo para a casa do cachorro. Ela terá quatro lados separados. Corte placas o bastante para quatro peças superiores, quatro inferiores e oito laterais. Corte mais 12 peças para suporte. Corte os suportes 10 cm menores que as placas das laterais.

  2. 2

    Meça 5 cm em cada uma das placas, corte para os lados da estrutura. Pregue as peças menores nas maiores no lado de 10 cm da placa de 5x10 cm. Você terá agora uma tábua de 10x10 cm com 5 cm de cada canto que restou da peça maior.

  3. 3

    Levante um dos lados da peça e pregue a parte de cima no L criado enquanto pregava a placa menor na maior. Acomode outra placa no outro lado da peça. Você deve possuir um U invertido agora. Vire essa peça e pregue a parte inferior no L formado pelas placas laterais. Agora você deve ter um quadrado, ou retângulo (dependendo do lado da casa de cachorro). Repita o Passo 3 para os três lados remanescentes.

  4. 4

    Una dois dos lados. Use as presilhas em L para prender os lados, por encaixá-los nos cantos internos das laterais. Pregue os suportes a 2.5 cm abaixo do topo da armação. Usando pregos ou parafusos de 7.5 cm, adicione pelo menos seis em cada canto, dando sustentação adicional para manter a estrutura unida. Você deve agora possuir um cubo ou paralelepípedo. Se as paredes forem compridas, use os quatro pedaços excedentes do Passo 2 para um suporte central. Apenas deslize-os verticalmente, e então pregue através dos lados superior e inferior para segurá-los. Use três pregos em um padrão triangular para mantê-los.

  5. 5

    Meça a partir dos cantos externos o que será o lado da casa do cachorro e anote essa medida. Meça o mesmo lado de cima a baixo (cantos externos da estrutura) e também anote essa medida. Meça o exato lado oposto e certifique-se de que as medidas sejam as mesmas.

  6. 6

    Use tais medidas para cortar um pedaço de compensado para os lados da casa de cachorro. Use a primeira peça como gabarito para desenhar as linhas de corte da segunda parede. Caso as medições forem um pouco diferente, você deverá medir manualmente o compensado e cortar um pedaço para encaixar no outro lado, ao invés de traçar pela primeira peça. Parafuse o compensado na estrutura. Você não será mais capaz de ver nenhuma das placas de 5x10 cm usadas para fazer as laterais da armação.

  7. 7

    Meça a parede posterior da casa. Medindo dos cantos externos do compensado as paredes opostas, e de cima a baixo da estrutura. Corte o pedaço de madeira e parafuse-o à parede traseira.

  8. 8

    Repita o Passo 7 para fazer a parede da frente, mas antes de aparafusar o compensado cortado na estrutura, corte um U invertido baseado na frente. O tamanho do U irá depender do tamanho do cachorro. Precisará ser pelo menos 10 cm mais alto que a cernelha do cão. Aparafuse a peça de compensado na parte da frente da casa.

  9. 9

    Vire a casa ao contrário. Meça o lado inferior do mesmo modo que mediu as laterais. Corte o compensado para essa parte. Cubra a parte de cima da madeira com linóleo. Use cola para linóleo para mantê-lo no lugar. Parafuse a placa inferior na casa de cachorro, tendo certeza de que o linóleo está para dentro da casa. Você deve não poder ver o lado com linóleo enquanto aparafusa o chão no lugar.

  10. 10

    Vire a casa de novo. Usando as placas de 5x10 cm, faça as treliças para o telhado. Corte as placas no ângulo adequado para a inclinação e tamanho que você desejar. Pregue as treliças em forma de triângulo. Você não precisará de mais de três delas, a não ser que seu cachorro seja muito grande. Pregue-as no topo da estrutura. Corte um pedaço de compensado para cada lado do telhado (cada telha). Aparafuse-o ao telhado. Corte duas peças triangulares para preencher a parte da frente e de trás dele. Parafuse tais pedaços nas aberturas triangulares das telhas.

  11. 11

    Corte o revestimento para encaixar no telhado. Use pequenos pregos nos cantos para prender o feltro no lugar. Comece por baixo, adicionando camadas de telhas. Pregue-as, certificando-se de sobrepor a camada inferior. Complete o outro lado do telhado do mesmo modo. Depois dos dois lados estarem cobertos, ponha uma telha na quina do teto (você pode precisar de mais de um, dependendo do comprimento das telhas e do telhado). Certifique-se de que a telha está posicionada corretamente acima do topo para que se mantenha dos dois lados. Pregue-a. Isso irá proteger contra penetração de água entre o compensado e o telhado.

  12. 12

    Adicione sua escolha de revestimento ou tinta às paredes da casa de cachorro. Enquanto a casa pode ser posta diretamente na grama, irá durar muito mais se você construir um suporte usando calços.

Dicas & Advertências

  • Use madeira prensada tratada para que sua casa de cachorro dure mais. Madeira não tratada irá eventualmente entortar e apodrecer.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível