×
Loading ...

Como construir uma casa com palitos de picolé e elásticos de borracha

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os palitos de picolé são um dos materiais de artesanato mais versáteis disponíveis e podem ser usados para criar uma grande variedade de projetos. Um desses projetos é uma residência. Você pode criar uma casa com materiais simples, como palitos de picolé, elásticos e cola. Ela pode ser usada para ensinar as crianças sobre as moradias populares, usada para brincar ou decorada e exibida durante os feriados.

Instruções

Você pode fazer uma casa com palitos de picolé (house blueprint and house model studio isolated image by dinostock from Fotolia.com)
  1. Cubra a superfície do papelão de 30 cm x 30 cm com cola artesanal.

    Loading...
  2. Alinhe seis palitos de picolé no papelão. Isso será a base da casa.

  3. Cubra com cola os dois palitos em cada extremidade.

  4. Coloque dois palitos sobre os que estão com cola, levantados sobre suas bordas. Segure-os no lugar até que a cola seque. Essa será a primeira camada.

  5. Coloque mais dois palitos de picolé perpendicularmente em cima da primeira camada. Deslize-os para baixo até que haja uma palito em cada extremidade. Haverá quatro bordas sobrepostas. Amarre um elástico de borracha em torno de cada canto firmando as bordas. Essa será a segunda camada.

  6. Continue adicionando camadas, amarrando cada canto com elásticos para protegê-los. Deixe a casa de lado.

  7. Cole seis palitos juntos, ponta com ponta. Segure cada peça no lugar até que ela seque. Repita isso até que você tenha duas partes de telhado.

  8. Coloque as duas partes do telhado no topo da casa de palito e cole-as juntas no topo da ligação. Segure a junção até que ela seque. Você pode agora exibir sua casa de palitos de picolé e elásticos de borracha.

Loading...

O que você precisa

  • Palitos de picolé
  • Elásticos de borracha
  • Papelão de 30 cm x 30 cm
  • Cola artesanal

Referências

Loading ...
Loading ...