×
Loading ...

Como construir uma casinha de cachorro interna de madeira

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Quem já trouxe para casa um novo cachorro sabe a emoção dos primeiros dias colidirem com as frustrações de noite. O filhote vagueia pela casa chorando por sua mãe e irmãos. Mesmo depois que se acostumar a viver em sua nova casa, acidentes e episódios de mastigação são comuns. Pode ajudá-lo mantendo o filhote em uma caixa ou casinha durante a noite até que ele se acostume com a sua nova casa. Felizmente, a construção de uma tal casinha é relativamente fácil.

Instruções

Como construir uma casinha de cachorro interna de madeira (Sam Royds/Photodisc/Getty Images)

    Construindo uma casinha de cachorro interna

  1. Decida o tamanho que você quer para construir a sua casinha. Deve ser grande o suficiente para permitir que o cão fique em pé, sente-se e vire-se confortavelmente. Meça o comprimento e a largura que você pretende construir a casinha.

    Loading...
  2. Corte duas placas sanduíche para esse tamanho. Estas irão servir como a base e o como topo da casinha.

  3. Corte as placas de madeira / ripas com a altura que você deseja. Deve haver umas ripas colocadas a poucos centímetros ao longo da borda da base da casinha (o espaçamento irá depender do tamanho do cão - uma casinha para um cão menor necessitará obviamente de menor espaçamento entre as lâminas).

  4. Cole as ripas na base. Deixe uma extremidade aberta para a porta.

  5. Vire a casinha de cabeça para baixo para que ele descanse sobre as ripas. Pregue a ripa à base.

  6. Meça a abertura no fim. Esta será a porta da casinha.

  7. Corte duas placas para ajustar a largura da porta e várias placas (quantos você precisar, deixando espaço adequado entre as ripas) para ajustar o comprimento / altura da porta.

  8. Cole as ripas longitudinalmente às duas placas curtas.

  9. Pregue as longas ripas às placas em ambas as extremidades.

  10. Fixe as dobradiças e abra a porta da casinha. Junte as duas partes da dobradiça, de modo que a porta se abra.

  11. Anexe um gancho e trinco olho (ou de outro tipo de trinco) para a casinha e a porta, de modo que a porta da casinha possa ser fechada.

  12. Coloque um tapete velho dentro da casinha, juntamente com todos os brinquedos do cão e ossos de couro cru e outros itens que o cão pode desfrutar. Crie um espaço onde o cão vai se sentir confortável.

Loading...

Dicas

  • Casinhas são extremamente úteis para domesticar um cão. Instintivamente os cães não evacuam quando eles estão confinados em uma área pequena, por isso, se o cão está encaixotado à noite ele vai aprender a esperar até que se solte pela manhã para fazer o seu negócio.
  • Para um filhote de cachorro que perde sua mãe e irmãos, um travesseiro macio ou toalha pode ser adicionado ao canto da casinha para oferecer um pouco de conforto. Um relógio suave também adiciona uma sensação de batimento cardíaco da mãe, embora o alarme deva ser desligado!

Aviso

  • Alguns cães podem tentar mastigar a madeira por isso é aconselhável que NÃO tinja ou pinte a madeira da casinha.

O que você precisa

  • Ripas de madeira
  • Duas placas de madeira (sanduíche)
  • Pregos
  • Martelo
  • Serra
  • Dobradiças
  • Trava de porta
  • Cola de madeira

Referências

Loading ...
Loading ...