Como construir um celeiro australiano

Escrito por contributing writer | Traduzido por wladimir d. uszacki
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como construir um celeiro australiano
Típica estrutura do celeiro australiano (Elast: http://www.elast.com.au/barns.html, BuyAShed.com: http://www.buyashed.com.au/larger-sheds-aussie-barns-c-23_63.html, Chief Architect: http://www.chiefarchitect.com/support/displayfaq.php?faqNumber=517, Ranbuild: http://www.ranbuild.net)

Este artigo lhe dirá os passos necessários para construir um celeiro no clássico estilo australiano. Esse tipo de celeiro pode ser feito com alpendres simples ou duplos em cada lado.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Sonda de fundação
  • Caminhão
  • Parafusadeira
  • Furadeira comercial
  • Compressor de ar
  • Escada

Lista completaMinimizar

Instruções

    Desenhe o celeiro e solicite as licenças

  1. 1

    Desenhe ou compre as plantas para mostrar o todo do celeiro que pretende construir. Plantas baixas de celeiros australianos estão disponíveis em construtoras especializadas em construções agroindustriais e agropecuárias. Você precisa primeiramente determinar o uso atual e o futuro da construção, pois suas fundações, qualidade das telhas e das paredes dependem do tipo de uso que será dado ao seu celeiro. Agrícola: galpões com sarrafos enterrados e presos com concreto podem ou não ter lajes de concreto. Residencial: laje de concreto com fundações de perímetro compatíveis com código; galpão de madeira ou de aço. Comercial: estrutura de aço com fundação de lajes de concreto.

    Como construir um celeiro australiano
    Celeiro com um alpendre
  2. 2

    Prepare todos os documentos da construção necessários para obter uma licença, dando todas as informações de construção necessárias de maneira organizada. Um conjunto completo de licença e documentos de construção consiste de: "Planta de fundação", indicando o local de todos os suportes da construção e a extensão das fundações de concreto; "planta baixa", indicando todas as colunas, paredes, janelas, portas e encanamentos; "elevações exteriores", que mostram a aparência exterior da construção, incluindo portas, janelas e o tapume das paredes de cada lado; "secção da construção", um corte no prédio mostrando os tipos de uso e alturas do celeiro.

    Como construir um celeiro australiano
    Desenhos de plantas necessárias
  3. 3

    Se o construtor não estiver usando um conjunto pré-fabricado de celeiro, ele deve utilizar as plantas para fazer a "relação de materiais", que consiste em uma lista detalhada de todos os equipamentos, conectores, telhas, tapume e todos os outros materiais necessários para completar a edificação. Plantas detalhadas, especialmente com detalhes de conectores e cultivo, são extremamente importantes para um orçamento completo de todos os materiais a serem utilizados na construção.

    Como construir um celeiro australiano
    Desenhos de estrutura

    Desenhando e construindo a fundação

  1. 1

    Use a estrutura de celeiro de polo, a menos que esteja fazendo um de aço. Esse tipo de estrutura consiste de sarrafos de 20 a 30 cm de diâmetro esféricos ou retangulares que formam as colunas principais da edificação. Os sarrafos são geralmente colocados em um buraco grande com uma profundidade especificada pelo engenheiro ou pelo código de construção (tipicamente entre 91 e 120 cm). Esses sarrafos se encaixam em discos de concreto raso colocados em suas bases. Tais discos costumam ter uma grossura de 20 a 30 cm dependendo do peso e recomendação do engenheiro que planejou a estrutura. O buraco em volta do sarrafo é preenchido com pedra ou algum tipo de massa. Um anel de concreto às vezes é colocado na parte de cima da fundação para firmar a coluna no lugar. Outras vezes ela é firmada com uma soleira de madeira que prende cada sarrafo aos outros junto à parede.

    Como construir um celeiro australiano
    Desenho da fixação dos sarrafos
  2. 2

    Ajuste a verticalidade dos sarrafos com o prumo e garanta que o concreto teve tempo de endurecer por pelo menos 24 horas. O construtor pode pôr linhas de nível neles para mostrar as elevações das cornijas e alpendres. Com marcações nessas elevações, ele pode fazer buracos para as conexões aparafusadas necessárias para os caibros das telhas e vigas internas.

  3. 3

    Verifique as elevações dos sarrafos com muito cuidado para alinhamento e verticalidade antes de seguir para a estruturação, pois problemas de alinhamento causam muita dificuldade na estruturação e colocação dos tapumes se não forem corrigidos nesse estágio da construção.

    Moldando o celeiro

  1. 1

    Escolha o tipo de construção apropriada para seu celeiro. Madeira pesada: madeira utilizada para construção comercial e residencial, onde se deseja uma estrutura exposta que seja esteticamente agradável. Telhado truss: vigas montadas separadamente e levadas prontas para serem montadas com um guindaste leve. Mesmo sendo feitos para locais expostos, os telhados truss são geralmente utilizados em construções ocultas ou de utilidade (como usos para agricultura). Estrutura de madeira dimensionada: uso de madeira padrão para estrutura de vigas de teto.

    Como construir um celeiro australiano
    Estrutura do telhado truss
  2. 2

    Escolha o tipo de estrutura do telhado com base no tipo de uso do celeiro e suas necessidades. Telhados truss são a opção mais comum, mas se houver preocupação com o acesso a guindaste, madeira dimensionada pode ser instalada por operários em andaimes ou escadas. O tamanho das madeiras de estrutura e seu espaçamento devem ser determinados por um engenheiro para se adaptar às leis de construção, às cargas de neve e chuva e ao peso do telhado. Estruturas mais leves são instaladas horizontalmente ao longo das paredes para locais de encaixe ao material dos alpendres e seu revestimento. Outra estrutura também é montada para aberturas de portas, janelas, claraboias ou outras aberturas na construção.

  3. 3

    Garanta que seus conjuntos pré-fabricados de celeiro e alpendres tenham uma variedade de peças de fechamento, incluindo isolamento para alpendres ondulados e peças de acabamento para portas e janelas. Dependendo das características do seu celeiro, pode ser necessário comprar peças de isolamento e acabamento extras para garantir que ele seja à prova de água e vento, tendo cuidado redobrado nas terminações dos alpendres, juntas, fechamento nas aberturas, portas e janelas.

    Instalando portas e janelas; telhado e alpendre

  1. 1

    Instale o telhado garantindo que todos os vales e intersecções estejam bem à mostra. Os celeiros australianos têm um telhado limpo, já que os telhados dos alpendres se juntam diretamente à inclinação mais íngreme do telhado central. Essa intersecção de inclinação alta e baixa pode ser difícil de terminar. Os vales à mostra e cortes limpos são necessários para que o celeiro seja à prova d'água e tenha uma boa aparência estética nessa conexão.

    Como construir um celeiro australiano
    Portas e janelas
  2. 2

    Instale as portas e janelas cuidando para que cada item esteja bem alinhado e tenha uma cabeceira à mostra apropriada. Considere com cuidado como os alpendres de metal interseccionam os umbrais e soleiras das portas e janelas. Sem planejamento, é fácil deixar as aberturas muito longe dos alpendres, resultando na necessidade de encomendar peças de fechamento fabricadas especialmente para o seu celeiro, então tome tempo para planejar as intersecções dos alpendres, janelas e portas antes da instalação. Depois que as aberturas estiverem instaladas, os alpendres podem ser montados nas estruturas das paredes. Alpendres de metal são geralmente rápidos de montar. O construtor precisa se familiarizar com as linhas de junção do produto para garantir uma conexão que resista ao clima.

    Como construir um celeiro australiano
    Passarelas e acessos exteriores de concreto
  3. 3

    Termine a construção do celeiro com o acabamento a fim de garantir a drenagem de água para longe da construção, além de passarelas e estradas de concreto para completar o trabalho exterior.

Dicas & Advertências

  • Coloque a fundação antes de iniciar.
  • Sonde todos os sarrafos.
  • Verifique a inclinação em toda a estrutura do telhado.
  • Verifique o alinhamento retangular em 90° em todos os cantos.
  • Em fundações de concreto, coloque concreto em toda a fundação para caução total.
  • Deixe um dia de acomodação antes de colocar os alpendres.
  • Instale os vales à mostra em intersecções de diferentes ângulos no telhado.
  • Não trabalhe sozinho. Construções com sarrafos de madeira e aço requerem mais de uma pessoa. Conectores de qualidade são vitais. Não seja sovina com o tipo recomendado ou quantidade, pois esses conjuntos para celeiros são construções pré-feitas. Reveja e siga os passos de construção cautelosamente. Peça as inspeções necessárias aos fiscais de construção.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível