on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como construir um cercado para aves

Atualizado em 17 abril, 2017

Um galinheiro é muito útil para fornecer um local para os animais se exercitarem e ao mesmo tempo protegê-los dos predadores. A ideia é que ele seja grande o suficiente para que você caminhe no interior e que cerque o viveiro de forma que a galinha consiga se movimentar com facilidade, e que você também consiga se movimentar com facilidade, conforme precise cuidar do animal. Este é parecido com os galinheiros baixos, onde normalmente só cabem as galinhas. Se tiver espaço suficiente, construir esse modelo de galinheiro ajudará muito à saúde dos animais.

Instruções

Galinheiros podem ser cobertos ou ter o chão de ripas para proteger as galinhas (George Marks/Retrofile/Getty Images)
  1. Meça a área que deseja cobrir com o galinheiro. Será necessário ter uma tela grande o suficiente para cobrir a parte de cima e as laterais dele. Um galinheiro de 1 m² necessitará de uns 10 m² de tela para a cobertura, se o galinheiro tiver 1,8 m de altura, precisará de mais uns 11 m² de tela para as laterais.

    Loading...
  2. Finque os suportes de madeira no chão à distância de 1,5 m para serem os primeiros alicerces do galinheiro. Seus postes devem ser maiores do que a altura do viveiro, para que possam ser enterrados e ainda manterem a altura desejada. Cedro de uns 2 a 2,5 metros dão bons postes. Eles devem ser afiados em uma extremidade para que você consiga fincá-los no chão. Garanta que cada poste esteja em frente um do outro para que a estrutura suporte o telhado.

  3. Deixe outros suportes no chão entre os postes que estão fincados e pregue os juntos. Este será o alicerce para a tela que será colocada na parte de baixo e que selará completamente as galinhas no interior da construção.

  4. Pregue mais postes (4 x 9 cm ou 4 x 14 cm) que serão colocados em cima dos postes fincados para criar vigas para o telhado.

  5. Encaixe a tela na estrutura do telhado. Use os grampos para prendê-la às vigas.

  6. Prenda a tela nos postes laterais para formar as paredes, da mesma forma que você fez com o telhado. Use os grampos em todas as extremidades do galinheiro que tiverem postes para prender a estrutura de forma adequada.

  7. Construa uma porta de acesso utilizando madeira e tela ou madeira sólida, utilizando dobradiças.

Loading...

Dicas

  • Faça um rascunho do galinheiro antes de construí-lo para assegurar a compra de material suficiente para levantá-lo e ter uma ideia da maneira como fará isso.

Aviso

  • As telas podem ser afiadas e podem machucar enquanto você utiliza o martelo, grampos e pregos. Tenha cuidado.

O que você precisa

  • Tela para aves
  • Suportes de madeira
  • Martelo
  • Pregos
  • Grampos para cerca

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...