×
Loading ...

Como construir uma cobertura para um canil ao ar livre

Atualizado em 17 abril, 2017

Os cães adoram ficar ao ar livre, mas precisam de abrigo do clima em todas as estações. Caso a previsão indique chuva ou Sol, não deixe seu cão em seu canil desprotegido. Construa uma cobertura para um canil existente com alguns itens simples. A quantidade de materiais necessários para o projeto depende da área que requer cobertura.

Instruções

Cobrir o canil de seu cão cria uma proteção para o ano inteiro (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Meça a área total do canil que deseja cobrir. Inclua uma sobra em sua medida, pois enquanto um teto protege do clima, uma área deve continuar aberta para seu cão.

    Loading...
  2. Compre paletes de madeira suficientes para cobrir a área medida. Eles podem ser encontrados em lojas de materiais de construção, de itens agropecuários ou lojas que recebem mercadorias nesses paletes grandes. Caso uma loja possua alguns gratuitamente, eles serão estocados próximos do lixo.

  3. Coloque os paletes próximos da área do canil para facilitar a instalação do telhado completo. Coloque-os lado a lado, com o lado superior para baixo, de modo que seja possível pregar as bases, juntando-as.

  4. Pregue os paletes com o martelo, juntando uma borda com a próxima borda. Insira um prego de telhado a cada 5 cm para garantir que eles estejam bem presos. Vire de ponta cabeça ao terminar.

  5. Instale telhas no topo dos paletes em fileiras sobrepostas. Comece na base e trabalhe para cima, colocando cada nova fileira sobre metade da anterior. Esse modelo cria uma superfície durável e impermeável.

  6. Coloque a cobertura sobre uma porção da área do canil. Conecte-a a um canil de metal com diversas abraçadeiras de náilon em volta das ripas do palete e da borda do canil. Caso o canil seja de madeira, pregue a cobertura no lugar.

Loading...

Dicas

  • Coloque uma lona plástica com as abraçadeiras como um telhado temporário até finalizar o projeto.
  • Adicione braçadeiras para inclinar o telhado para cima para evitar os danos de chuvas fortes com granizo.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Paletes de madeira
  • Martelo
  • Pregos
  • Telhas
  • Abraçadeiras de náilon

Referências

Loading ...
Loading ...