on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como construir um compressor de canal de áudio

Atualizado em 22 novembro, 2016

Um compressor é um componente essencial na maioria dos estúdios de gravação de áudio profissionais e caseiros. Ele ajuda a equilibrar os sinais, reduzindo a diferença entre as partes mais fortes e mais fracas de qualquer entrada dentro dos parâmetros definidos pelo usuário. Um compressor de canais é uma sofisticada peça de equipamento que utiliza componentes de válvulas tradicionais, distintas dos equipamentos contemporâneos de estado sólido prontamente disponíveis a partir de fornecedores especializados. Fazer o seu próprio compressor de canais é um projeto avançado para alguém com forte compreensão da eletrônica e tecnologia e que só deve ser realizado se você confia em sua capacidade. Excelentes recursos estão disponíveis a partir de várias fontes on-line para ajudar a planejar e apoiar a criação.

Instruções

Um compressor de canais é parte valiosa de quaisquer estúdios de gravação (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Crie um esquema de circuito e instruções adequadas para construir seu compressor. Um modelo popular para replicar é o Tektronix LA2A. Esse projeto comprovado é mais fácil na competência de "home-builder". Um livro completo sobre auto-construção de uma réplica desse modelo, o "How to Build a Tube Compressor Limiter" por Dave Jahnsen, está disponível online.

    Loading...
  2. Crie todos os componentes eletrônicos necessários de acordo com a lista de peças indicadas nas instruções de auto-construção. A lista é longa, então você pode achar útil estabelecer uma planilha de todos os componentes e verificar cada um. Identifique cada parte quando adquiri-la, para evitar confusões durante a fase de construção.

  3. Obtenha um revestimento apropriado para o dispositivo. Existem chassis disponíveis no mercado para a compra em vários vendedores online especializados, ou pode-se seguir as instruções de construção para fabricá-los se você tiver acesso a uma oficina de metais adequada.

  4. Siga os passos das instruções de auto-construção para conectar todos os componentes eletrônicos corretamente. Certifique-se de seguir os procedimentos seguros com o ferro de solda. Com todo trabalho elétrico é aconselhável verificar todas as suas conexões antes de montar o circuito completo e outros componentes em seu chassi. Conecte na energia e comece a testar seu equipamento.

Loading...

Aviso

  • Nunca trabalhe em componentes elétricos ligados na energia.
  • Trabalhe em uma área bem ventilada quando soldar.
  • Se estiver em dúvida sobre suas habilidades com eletrônicos, deverá consultar um profissional experiente.

O que você precisa

  • Esquema de circuitos e instruções de criação
  • Componentes eletrônicos adequados
  • Rack de montagem
  • Ferro de solda e outras ferramentas manuais

Referências

Loading ...
Loading ...