Como construir confiança e credibilidade com os clientes

Escrito por bryan berg | Traduzido por lara kimberly pedra barbosa
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Como construir confiança e credibilidade com os clientes
Dicas para empresas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Reputação é tudo no negócio. Se as pessoas perceberem que sua empresa é desonesta e não-confiável, você terá dificuldade em neutralizar esta impressão negativa. É crucial construir e manter confiança para operar um negócio. Um processo em curso que requer tempo e atenção.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

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Instruções

  1. 1

    Estabeleça uma imagem clara e uma estratégia para a empresa. Use propaganda para acentuar o que faz de vocês diferentes da competição, para que os clientes saibam exatamente quem vocês são e no que acreditam.

  2. 2

    Crie um site informativo e visualmente chamativo que atraia telespectadores e os faça querer voltar. Esforce-se para um visual limpo que seja funcional e bem organizado. Atualize seu site frequentemente para que os visitantes saibam que é atual. Inclua informações adicionais da empresa, sua história e objetivos para estabelecer uma base na qual possam depositar sua confiança.

  3. 3

    Solicite um retorno de seus clientes mandando emails com questionários ou incluindo formulários no site onde eles possam escrever comentários. Isso estabelece um canal de comunicação entre a empresa e os clientes, garantindo-lhes que a satisfação deles é importante.

  4. 4

    Instale alertas on-line para ser avisado quando pessoas escreverem resenhas de sua empresa. Responda a qualquer reclamação ou crítica negativa prontamente. Use redes sociais para manter contato com os clientes e aumentar a sensação de envolvimento pessoal com a empresa.

  5. 5

    Estimule os clientes a recomendar sua empresa para outros, oferecendo um incentivo para isso. Mostre gratidão pela lealdade do cliente mandando cupons e ofertas especiais.

  6. 6

    Poste comentários favoráveis que recebeu de clientes em seu site como uma evidência de que "pessoas reais" apoiam a empresa. Incorpore estes depoimentos em sua propaganda; use o nome completo dos clientes ao invés de suas iniciais para dar mais credibilidade aos comentários.

  7. 7

    Identifique clientes antigos e aqueles que fazem grandes compras. Ligue, escreva ou mande e-mail para estes agradecendo pela preferência e perguntando se tem algo que você possa fazer para melhorar seu serviço. Eles apreciarão o toque pessoal e isso fortalecerá a confiança deles na empresa.

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