on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como construir um conversor de USB para serial

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A Porta Serial Universal (USB) tornou-se o padrão da indústria de periféricos para computadores. Ela passou por algumas alterações desde que foi introduzida como substituta para a antiga porta de conexão serial. Mais e mais fabricantes de computadores estão agora evitando a porta serial, já que ela é grande e robusta, se comparada às suas contrapartes em USB. Pode-se, entretanto, usar seus dispositivos seriais em seu computador, mas é necessário um adaptador junto com outros cabos. Assim que tiver os equipamentos, construir o conversor é bastante simples.

Instruções

Assim que tiver os equipamentos, construir o conversor é bastante simples (Adam Crowley/Photodisc/Getty Images)
  1. Coloque o adaptador de USB para serial em uma superfície plana e localize os seus pontos de conexão. O USB possui uma única abertura de conexão, enquanto que o serial possui uma abertura de 15 pinos.

    Loading...
  2. Insira a extremidade macho do cabo USB na entrada fêmea do adaptador. Alguns aparelhos vêm com um fecho para garantir que o cabo USB não se desconecte se for puxado por acidente. Dobre o fecho para prender.

  3. Insira a extremidade macho do cabo de conexão serial na entrada fêmea do adaptador. Gire as travas de conexão no lugar para se certificar de que o cabo serial não se desconecte. O conversor está agora construído.

  4. Ligue a outra extremidade do cabo serial no dispositivo, e a outra extremidade do cabo USB na porta do seu computador. Ligue o dispositivo e seu computador deverá reconhecê-lo.

Loading...

O que você precisa

  • Cabo serial
  • Cabo USB
  • Adaptador de USB para Serial

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...