×
Loading ...

Como construir um curral para ordenhar minha vaca

Atualizado em 17 abril, 2017

Houve uma época onde todas as fazendas tinham uma vaca leiteira para alimentar a família, mas hoje em dia é mais comum comprar leite nos supermercados locais. Devido a dificuldade econômica recente, muitas pessoas estão cultivando seus próprios alimentos e suprimentos. Aprender a ordenhar a própria vaca requer um curral para imobilizar o animal enquanto você obtém o leite. Aprenda a construir um curral para sua vaca, garantindo que você poderá ordenhá-la com segurança.

Instruções

Construa um curral para ordenhar sua vaca com segurança (cow. cow in farm/field image by L. Shat from Fotolia.com)
  1. Encontre um local que possa ser cercado no estábulo, onde você consiga fazer a vaca entrar e sair. O processo de ordenhar será mais fácil se você não precisar fazer com que a vaca sai de costas do curral no final.

    Loading...
  2. Meça a vaca. As dimensões do curral irão depender do tamanho do animal. As dimensões padrões de um curral são iguais a altura da anca da vaca vezes 1,2 (normalmente 180 cm). A altura das guardas do curral é igual a altura da anca da vaca vezes 0,8 (normalmente 120 cm), e a largura do curral costuma ser de pelo menos 140 cm.

  3. Cave buracos nos dois cantos do curral, a 140 cm da lateral do estábulo. Cave um buraco entre os dois postes de canto. Os buracos devem ter 45 cm de profundidade.

  4. Finque três postes de 10 cm x 10 cm nos buracos, preenchendo o espaço restante com cimento, para garantir o suporte. Os postes de 10 cm x 10 cm devem ficar 150 cm para fora do chão.

  5. Use um martelo para pregar tábuas de 2,5 cm x 15 cm entre os postes de canto. A tábua mais próxima do solo deve ficar nivelada com o piso. Corte uma das tábuas de 2,5 cm x 15 cm ao meio. Pregue essas duas tábuas entre o poste frontal do canto e o do meio. Isso irá garantir um espaço para você ordenhar a vaca sem que precise entrar no curral. Pregue as outras duas tábuas entre os postes dos cantos. Separe cada fileira de tábuas com 10 cm de espaço. Você deve ter um total de cinco guardas laterais.

  6. Prenda um portão na frente e outro atrás do curral, com dobradiças presas à lateral do celeiro. Isso irá permitir que você mantenha a vaca no lugar enquanto a ordenha.

  7. Prenda um cancho no portão da frente, a uma altura de 45 cm. Isso irá manter o balde na altura adequada para a vaca se alimentar enquanto você a ordenha.

Loading...

Dicas

  • Use grãos para atrair a vaca ao curral para ordenhá-la.
  • Mantenha os bezerros separados das vacas durante o período que você deseja ordenhar o animal.

Aviso

  • Não ordenhe a vaca de dentro do curral. O animal pode se mover e lhe prender entre ela e a lateral do local.

O que você precisa

  • 3 postes de 200 cm x 10 cm x 10 cm
  • Cimento
  • 4 tábuas de 2,5 cm x 15 cm
  • Pregos
  • Martelo
  • 2 portões com ferragens
  • Gancho

Referências

Loading ...
Loading ...