×
Loading ...

Como construir um curral para porcos

Atualizado em 17 abril, 2017

Porcos são uma adição útil à uma propriedade rural. No entanto, eles necessitam de um curral largo o bastante para poderem se alimentar e se divertir, e esse curral precisa ser firme o bastante para protegê-los do mal tempo e mantê-los aquecidos. Embora eles não precisem de paredes altas para mantê-los no curral, irão precisar de paredes fortes pois podem ser destrutivos, eles tendem a se esfregar e coçar nelas com as costas. Concreto é o melhor material para ser utilizado porque não é apenas forte, é também fácil de limpar, o que é importante uma vez que porcos se sujam quando se banham na lama.

Instruções

Porcos necessitam de uma área para se alimentar, se divertir e rolar para serem saudáveis. (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Determine as dimensões do seu curral baseando-se em quantos porcos você tem e de quanto espaço você dispõe. Deve haver espaço suficiente no curral para que os porcos tenham espaços separados no qual possam caminhar, fazer suas necessidades, se banhar na lama, dormir, se alimentar e beber água. Marque as dimensões no local correto utilizando uma fita métrica.

    Loading...
  2. Utilize uma pá e uma enxada para cavar aproximadamente 25 cm de profundidade para ter espaço para colocar uma fundação de concreto de 12 cm. Faça a área escavada de modo que haja uma ligeira inclinação para que se possa drenar os detritos em uma única direção e facilitar a limpeza.

  3. Remova qualquer pedra grande da área que você escavou, e então contrate um compactador para compactar o chão.

  4. Despeje concreto em por 12 cm de espessura. Mantenha o concreto uniformemente distribuído para que haja um declive resultante do declive que você escavou.

  5. Construa uma parede de blocos de concreto em volta do chão concretado com 90 cm de altura. Os blocos de concreto apresentam buracos que irão auxiliar na ventilação do curral.

  6. Utilize selante e cimento para preencher qualquer fenda nas paredes onde os cantos dos blocos de encontram. Isso irá assegurar que os blocos se assentem melhor, o que é importante porque os porcos podem ser destrutivos.

  7. Adicione abrigo à uma parte do curral se esse for ao ar livre, colocando pranchas de madeira sobre os blocos de concreto pela largura, até o final. Não cubra o curral inteiro.

  8. Coloque uma bacia de água no topo do declive do curral. A bacia deve ser grande o suficiente para todos os porcos poderem beber dele ao mesmo tempo. Não o faça grande demais, isso irá dificultar a limpeza e a troca de água.

  9. Coloque quantidades generosas de palha por todo o curral. Coloque quantidades extras onde os porcos possam dormir e onde farão suas necessidades. A palha mantém os porcos aquecidos durante o inverno e ajuda a absorver os odores da urina.

Loading...

Dicas

  • Troque a palha do curral diariamente para reduzir odores e manter os porcos saudáveis.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Fita
  • Pá e enxada
  • Concreto
  • Blocos de concreto
  • Palha
  • Bacia de água
  • Folhas de ferro

Referências

Loading ...
Loading ...