×
Loading ...

Como construir um curral redondo barato

Atualizado em 19 julho, 2017

Currais redondos permitem que os proprietários de cavalos façam treinamentos especializados e seguros com seus cavalos. Esses currais custam dinheiro. Se você mesmo for construir um curral assim, procure bons preços e seja criativo; pois pode ser mais barato criar seu próprio curral.

Instruções

Medir o raio do curral com cordas vai ajudá-lo a colocar as estacas da cerca (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Limpe as pedras e árvores do chão numa área de 30 cm mais larga que o diâmetro do curral. O curral deve ter pelo menos 15 m de diâmetro para que você e seu cavalo fiquem confortáveis.

    Loading...
  2. Adicione areia e pedras pequenas, se o seu orçamento permite. Você também pode usar uma máquina de aragem para afrouxar o solo na área do curral. A terra solta funcionará como base adequada, até que você consiga comprar areia ou pedra pequenas.

  3. Selecione o portão para seu curral. Você pode fazer o seu próprio portão com duas dobradiças pesadas, um pedaço de corda de três metros comprimento, cinco tábuas e alguns pregos. Você deve fazer ou comprar um portão que tenha pelo menos 2,5 m de largura para permitir o acesso fácil.

  4. Cave buracos com 60 a 90 cm de profundidade a 3,5 m de distância da largura do portão. Use uma estaca com uma corda do tamanho do rádio do curral. A estaca será enfiada no meio do curral com a corda na extremidade, que será utilizada para medir e determinar o posicionamento dos buracos para as estacas do cercado.

  5. Subtraia a distância entre estes dois buracos a partir do diâmetro do curral. Em seguida, divida esse número pela distância entre as estacas. Por exemplo, um curral de 15 m menos um portão de 3,5 metros e 30 cm de espaço dá igual a 12 m. 12 metros divididos por 2,5 m é igual a 5. Esse é o número de estacas adicionais.

  6. Meça e cave um buraco para cada estaca, utilizando a corda, a estaca e a fita métrica.

  7. Coloque as estacas de 2,5 m nos buracos e preencha-os buracos com terra, socando-a para baixo para firmar bem as estacas.

  8. Instale o portão. Amarre um pedaço de corda no portão e crie um laço. Este laço pode deslizar sobre a estaca para prender o portão.

  9. Pregue uma tábua ou amarre arames de cercas elétricas a 15 cm do chão entre duas estacas. Pregue uma segunda tábua no topo das estacas. Pregue uma terceira tábua entre as duas estacas. Repita o processo em cada seção.

Loading...

Dicas

  • Compre madeira autoclavada, para que ela dure por muitos anos.
  • Reutilize a madeira de outros projetos para criar o portão, se você decidir fazer o seu próprio. Você pode ter sobras madeira em algum lugar em sua propriedade.

Aviso

  • Não use arame de cerca elétrica muito fino ou arame farpado, pois pode ferir o cavalo.

O que você precisa

  • Estacas
  • Máquina de aragem
  • Fita métrica
  • Portão
  • Corda
  • Fita de cerca elétrica de 5 cm de largura
  • Placas de madeira

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...