Mais
×

Como construir um deck barato

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Construir um deck barato signfica, de forma geral, não usar madeira tratada e então compensar isso, usando algo para preservar a madeira. Algumas concessões podem ser feitas através disso, assim como usar parafusos ao invés de pregos e compensado lixado para o revestimento ao invés de tábuas individuais. Um deck feito dessa forma, embora exija mais trabalho intensivo ao longo da sua vida útil, pode ficar tão bonito quanto decks com os melhores tipos de acabamento.

Instruções

Decks podem ser usados para vários motivos, como jardinagem (Jack Hollingsworth/Photodisc/Getty Images)
  1. Marque quatro cantos onde você quer que seu deck fique. Meça diagonalmente de canto a canto e obtenha as medidas exatas. Use a fita métrica para esse passo. Você pode precisar de um parceiro para ajudá-lo com as medidas e segurar a ponta da fita métrica.

  2. Faça quatro furos para traves nos cantos, de aproximadamente 60 centímetros. Não cave em dias frios ou se estiver molhado, já que isso pode dificultar a ação.

  3. Plante as tábuas de 10 cm x 10 cm nos furos. Nesse passo, não há escapatória: as tábuas precisam ser tratadas, porque elas vão entrar em contato direto com o chão e irão apodrecer se não forem. Você pode comprar tábuas tratadas; assim, não precisará fazê-las.

  4. Tenha certeza de que as tábuas estão niveladas e plantadas firmemente no solo. Nivele as tábuas em cada furo. Complete o resto do furo com terra e vede o buraco bem. Faça isso nos quatro furos de canto.

  5. Encaixe todos os cantos juntos pelo lado de fora com as tábuas de 5 cm x 15 cm. Garanta que elas estão niveladas. Fica a seu critério se elas serão no nível do chão ou de uma outra altura mais confortável. Se você estiver fazendo um deck anexado a um pátio, as tábuas de encaixe devem ser 1,25 cm mais baixas que a porta.

  6. Complete a forma do deck. Encaixe as tábuas 5 cm x 15 cm no interior das tábuas de canto. Use pelo menos dois parafusos para cada ponta de cada tábua. Faça o revestimento das tábuas 10 cm x 10 cm conectados com as tábuas 5 cm x 15 cm.

  7. Passe o preservador de madeira em toda a extensão das tábuas de 10 cm x 15 cm. As tábuas padrão custam menos da metade das tratadas, então depende de você para que elas sejam impermeabilizadas. Você irá economizar dinheiro com certeza, mas também terá um pouco mais de trabalho.

  8. Posicione os barrotes. Esse é um passo muito importante. Dependendo da forma que você quiser que o seu compensado seja colocado, os prendedores que os apoiarão deverão ser encaixados na direção oposta. A cada 60 cm, encaixe um prendedor na forma e então encaixe um barrote no prendedor, usando o seu martelo e pregos de deck para segurá-los.

  9. Encaixe a base de compensado. Deite as tábuas e lixe-as viradas para cima, no topo dos barrotes. Pregue-as na posição e continue parafusando as suas tábuas de compensado até que a superfície inteira esteja coberta.

  10. Dê acabamento nas pontas. Se houver algum excedente, corte as tábuas com a serra circular. Você agora verá o seu novo e barato deck tomar forma.

  11. Proteja seu deck. Passe com um rolo de tinta o preservador de madeira no topo do compensado lixado. Então, use uma tintura baseada em óleo sobre o protetor. O compensado lixado possuirá uma textura granulada atraente uma vez que a lixa for aplicada, mas você terá que passar o preservador de madeira a cada ano para fazer o seu deck durar.

Dicas

  • Os planos básicos são os mesmo para construir um deck regular, mas estas instruções incluem atalhos e outras dicas para cortar custos.
  • Para apoio extra, adicione outra tábua 10 cm x 10 cm de suporte ao longo das conexões com as tábuas de 5 cm x 15 cm em intervalos de 60 cm a 90 cm. O mesmo pode ser feito para o interior do deck, para ter maior apoio nos barrotes.

Aviso

  • Esse deck é mais barato para construir, mas você terá um trabalho um pouco maior em manutenção. Se você negligenciar o processo de preservação, ele irá apodrecer bem mais depressa do que decks convencionais.

O que você precisa

  • Tábuas de madeira tratada de 10 cm x 10 cm
  • Tábuas padrão de 5 cm x 15 cm
  • Prendedores de viga
  • Pregos para deck
  • Martelo
  • Compensado lixado de 1,25 cm
  • Nivelador
  • Fita métrica
  • Cavador articulado
  • Serra circular
  • Preservador de madeira
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article