Como construir um deck de destruição de terreno no MTG

Escrito por nicholas robbins Google | Traduzido por maria carolina bastos
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Como construir um deck de destruição de terreno no MTG
Entre no mundo de Magic The Gathering! (DigtialStorm/iStock/Getty Images)

O Magic The Gathering é um jogo de cartas da Wizards of the Coast, que incita jogadores a jogarem um contra os outros em duelos de mágica que se passam em diferentes planos da realidade. Os jogadores, conhecidos como "planinaltas", extraem energia de terrenos que produzem mana de várias cores para criar efeitos e convocar poderosas criaturas. Negar a um oponente seus recursos de mana pode levar um jogador bem preparado à vitória.

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O que você precisa?

  • Pelo menos 40 cartas de Magic The Gathering

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Instruções

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    Escolha a cor do seu deck. Decks vermelhos possuem feitiços agressivos e de dano direito, tanto contra criaturas quanto contra terrenos. O branco tem "Armaggedon", o maior feitiço de destruição de terrenos. O preto permite o uso de "Sinkhole" e seu poder de destruição de criaturas poderá mantê-lo vivo até você acabar com seu oponente.

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    Escolha os feitiços de destruição de terreno. Pelo menos três cópias de "Arrasar", "Chuva de pedras" e do artefato "Arca do Malogro" deverão estar inclusos em quase qualquer deck. Adicione duas "Armaggedon" para quando seu oponente começar a se livrar do seu "Denial" e "Sinkhole" se você está usando mana preta.

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    Adicione terrenos de destruição de terreno. "Terras ermas" e "Mina de superfície" devem ser uma parte da sua base de mana por sua habilidade de ser sacrificada para remover um terreno do inimigo. Considere também usar terrenos da série "Urza", para maior regeneração de mana e conjurar seus feitiços mais vezes.

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    Escolha suas criaturas ou feitiços de dano direto. Criaturas pequenas e de custo baixo podem atropelar oponentes que não conseguem conjurar feitiços maiores. Os goblins de mana vermelha são bons para este fim, assim como cartas com regeneração, tal como "Esqueletos de carga", por exemplo, são boas para se manter no deck, pois estas podem ser regeneradas por um determinado custo de mana, evitando, assim, a destruição da criatura.

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    Decida sua condição de vitória secundária. Tentar ganhar usando somente "Bola de fogo" e "Raio" pode funcionar, mas você deve ter um plano alternativo caso o seu oponente consiga se opor à sua estratégia. Inclua "Mina uivadora" para aumentar o número de compra de cartas e "O Ecúleo" para punir o oponente quando ele não consegue conjurar um feitiço. As cartas "Mó" e "Triturador" farão com que o seu oponente tenha o deck esgotado, levando você à vitória.

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    Embaralhe suas cartas e adicione terrenos para que eles formem entre 35 e 45 por cento do seu deck. Montanhas devem representar 2/3 de seus terrenos, com o restante sendo baseado nas outras cores de seu deck.

Dicas & Advertências

  • Sempre pesquise as regras de torneios locais. Algumas cartas antigas como "Sinkhole" e "Stone rain" podem não estar disponíveis no formato standard.
  • Termine o jogo antes que o oponente possa se recuperar de sua estratégia. Assim que outros jogadores perceberem que você tem um deck "denial", eles mudarão de estratégia. Decks de destruição de terrenos dependem de vitórias rápidas por serem decks agressivos.

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